Suporte + estojo de viagem para escova de dentes de bambu

Sim, as férias estão a acabar, ou já acabaram para a maioria, mas venho falar-te de um produto essencial de férias. Trata-se de um estojo de viagem para a tua escovas de dentes de bambu, em bambu também. É de uma marca que já é conhecida por aqui, a The Bam&Boo que não me canso de repetir porque é realmente uma marca boa com produtos que suprimem as necessidades do público.

Mostro-te também um suporte igualmente para a escova de dentes.
A diferença entre estes dois produtos é que um é para ser usado em viagens e o outro em casa. No entanto, eu uso-os em conjunto.

O suporte trata-se mesmo disso, um suporte com um orifício onde colocas a tua escova de dentes de bambu, em pé, para secar. Como sabes, as escovas de bambu têm uma particularidade com a água: temos de ter muito mais cuidado; secar a escova com a toalha depois de a usar; e não a podemos deixar em qualquer lugar nem posição. Assim, este suporte deixa-a na posição horizontal, com quase todo o cabo descoberto para proporcionar uma secagem mais eficaz, e não acumula água no fundo (como os copos) portanto, o material (bambu) não se degrada.
Sim, se ainda não sabes, a tua escova vai degradar-se muito mais rápido se a deixares molhada, num copo com água no fundo (a molhar o cabo), ou numa posição em que esteja em contacto com uma superfície molhada. Isso é ser biodegradável ou degradável.


Aproveita para te saberes como descartar as escovas.

Se gostas de pandas, podes estar descansado. Não estás a matar nenhum à fome por usares produtos de bambu! Nem a remover ou devastar o seu habitat. O bambu é a planta de crescimento mais rápido na Terra. Os produtos de bambu desta marca não são feitos com o mesmo tipo de bambu que os pandas comem nem vivem em Yangzhou (na China) de onde provém este material.


Mas voltando aos produtos, quero ainda apresentar-te o estojo de viagem.
Basicamente é uma cana de bambu com orifícios em cada ponta que serve para transportes a tua escova em segurança, sem estragar as cerdas nem estar em contacto com algo que não deva. Ou seja, este estojo assegura uma maior higiene além de uma secagem rápida. Eu costumo usá-lo em casa porque gosto bastante. Não gosto de ter a escova ao descoberto e uso o estojo como proteção contra bactérias e etc que tanto andam nas casas de banho.
Com o estojo, a escova está também mais protegida de salpicos de água e de humidade presente neste ambiente.

O estojo também serve para as palhinhas (relembra-te) da The Bam&Boo.

Como te disse no início do post, uso estes dois em conjunto. Uns dias ponho a escova no suporte, outros para dentro do estojo. Não me perguntes o critério para a minha escolha, não sei responder-te mas lá está, estes produtos são tão versáteis que cada um pode utilizá-los da maneira que preferir.

Escusado será dizer que quer as escovas quer nos materiais são em bambu, biodegradáveis. Aqui mandámos o plástico embora.

Estes dois produtos suprimem mesmo a necessidade de conservar as escovas da melhor maneira. Além disso, já consegui convencer os restantes membros da família a usar também. Temos vitória: mais um passo dado para um mundo mais verde!

Só tenho a agradecer à The Bam&Boo pela qualidade e versatilidade destes produtos e ainda mais pela sua atenção e preocupação. 

2 comentários:

  1. Comprei uma caixa dessas em bambu para a escova de dentes da minha filha, para aescola. Comprei nesta loja (naturally-bio.com) e dá tanto jeito. Quero mesmo acabar ou reduzir o plastico na minha vida. Essa é uma grande escolha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é uma escolha :D
      A questão é saber escolher. Temos de nos preocupar também com a questão da pegada que estamos a fazer ao encomendar fora do país (por exemplo) ou a proveniência dos produtos. Mas um passo de cada vez! :D devagar e juntos vamos longe
      Obrigada desde já pela divulgação, essa não conhecia.

      Eliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Respondo sempre por baixo do teu comentário.