Fios dentários vegan e compostável/biodegradável

No outro dia quando fiz uma publicação sobre fio dentário vegan da Babu andei a procurar e investigar sobre estes temas verdes. O fio em questão era vegan porque não tinha nenhum ingrediente de origem animal mas não era biodegradável por ser de nylon (segundo a marca, teria de ser fio de seda para ser biodegradável mas assim já não era vegan). Isto intrigou-me e procurei, até porque já tinha lido que o nylon (ou fio de nylon) era biodegradável. Mentira! Trata-se de mais um plástico... que pode sim degradar-se mais rápido através de métodos industriais... nada bom portanto (poluição associada a estes métodos industriais?).

Mas agora é a parte das noticias boas em que te apresento alternativas que não poluem (biodegradáveis ou compostáveis) e sem maldade nos animais, vegan portanto:

Fonte

  1. Fio de linho - linha de costura
  2. Linha de costura de algodão que pode ser colocada na compostagem (algodão e não poliéster)
  3. Fio Dentário Natural e Vegano – Carvão e Menta: fibra de bambu, cera de candelila e óleo essencial de menta inglêsa; sem crueldade animal e ainda num frasco de vidro
  4. Fio dentário Bambaw Menta: Fio dentário de PLA de amido de milho com cera de candelila e sabor a menta
  5. The Bam&Boo fio dentário: lixo zero, vegan (fibra de bambo e cera de candelilla), biodegradável e livre de plástico (resenha aqui)
Digo-te mais ainda. Se tiveres dúvidas existenciais como esta que eu tive e me levou à minha pesquisa, podes sempre pedir ajuda no grupo Lixo Zero que foi de extrema importância para me ajudar a resolver o dilema.

Vês? Já não há desculpas!

2 comentários:

  1. Olá. Desde a primeira vez, fiquei fiel a esse tipo de fio dental. Compro o meu também numa loja online (www.naturally-bio.com). Desde ai a minha vida nunca mais foi a mesma. Nessa loja comprei mais do que esse produto.
    Adoro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom saber! :D esse fio é vegan e biodegrádavel? Ás vezes para algumas marcas é difícil juntar os dois

      Eliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Respondo sempre por baixo do teu comentário.