Greendet - detergentes verdes

Passo-a-passo mudo os meus dias. Passo-a-passo mudo o mundo. Sim, a minha jornada para um Espaço (mais) Verde continua. E posso dizer que dei mais um passo, desta vez muito importante para mim. Todos os passos são mas realmente pensei que este fosse mais difícil de dar. Estou a falar de mudar os meus detergentes para ecofriendly. Já te tinha contado do Vinagre de Limpeza mas agora fui mais fundo ao conhecer a Greendet que tem praticamente alternativas ecológicas para todos os produtos que usamos no nosso dia-a-dia. Ou seja, já não há desculpas!

Experimentei 4 produtos que vou dividir por tópicos.

Detergente da roupa e amaciador


Tenho de escrever sobre estes dois em conjunto visto que os uso sempre em conjunto também.
O cheiro deles faz-me lembrar skip. É um cheiro que me dá a sensação de estar confortável e segura. É um cheiro clássico, embora não seja muito intenso. Quando a roupa sai da máquina, esse cheiro espalha-se até ao estender. No entanto, a passar a ferro já não noto.
Eles não fazem espuma (fazer espuma não é sinónimo que lave bem, nem o oposto). Quanto à eficácia achei que são bons. Claro que algumas nódoas ou manchas ainda persistem mas isso até com os detergentes não ecológicos que utilizava anteriormente acontecia. No entanto, gostei!
É pena acabar tão depressa e que a embalagem seja tão pequena e de plástico.

Detergente para a loiça




Faz-me lembrar aqueles detergentes mais antigos, cheira a limão, muito agradável, não irrita as mãos, faz alguma espuma (utilizo com esponja naturais para a loiça). Quanto à gordura, acho que remove bem. Atenção que não experimentei com tabuleiros ou outras loiças super incrustados...

Desengordurante multiusos

De todos, é o que acho que tem o cheiro mais intenso.
É excelente para levar o lava-loiças em inox. Deixa estas superfícies brilhantes.
O frasco em spray ajuda muito a espalhar (ele vem com tampa de enroscar que temos de substituir pela de spray; é para não entornar durante o transporte). Deixa um cheiro a limpo depois de se utilizar. É agradável.
Utilizei em várias superfícies e gostei.
É o que teve mais fãs cá em casa.

O importante de referir aqui é que eles são biodegradáveis e não têm tantos químicos portanto acabam por ser mais saudáveis para todos. E o facto de resultarem deixa-me tão feliz por ter encontrado uma solução! <3
Tenho pena que as embalagens ainda sejam de plástico mas para envios realmente o vidro complica mais. Excelente seria a Greendet abrir várias lojas em cidades do país onde se vendesse a granel #wish. Por enquanto podemos encontrar online com a linha doméstica (casa e piscina), profissional e plus.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Respondo sempre por baixo do teu comentário.