Dona Terra - brinquedos e artigos ecológicos

Fiz uma encomenda na loja online Dona Terra com alguns miminhos. O objetivo continua a ser o mesmo: tornar-me o mais verde possível.


Desta vez encontrei uns brinquedos feitos com reaproveitamento de tecidos e outros materiais ecológicos.
Pedi especificamente este cubo de 10cmx10cm com faces de tecidos de cores e texturas diferentes para oferecer a uma mamã e ao seu bebé no sentido de estimular quer o tacto quer a visão. A Dona Terra foi muito paciente comigo e cumpriu todos os meus requisitos. A prenda ficou excelente! Além de dar para brincar, dá para aprender e é ecológica! Que máximo!
  

 Outro brinquedo foi este jogo de pesca. Também em tecido (bolsa e peixes) com uma cana em madeira. O interior dos peixes é íman que parece ser reaproveitado daquelas peças que temos por casa tipo porcas e esses materiais de que pouco percebo.
Neste brinquedo tenho uma crítica construtiva a fazer. A bolsa não é cosida até ao fundo e quando se apertam os cordéis para a fechar, a cana sai pelo buraco. Achei a bolsa mal terminada por essa questão. Se fosse cosida até ao fim, ou mesmo maior, seria melhor. Além de que acho que o fecho também não é muito eficaz mas serve.
Alguns peixinhos também têm muitas linhas. Eu percebo que seja difícil mas para converter as pessoas a optar por estes produtos "caseiros"/feitos à mão, ecológicos e etc, a aparência conta muito!!

Recebi para testar uns sacos de fruta. Têm dois formatos diferentes. Um do formato convencional e o outro ao comprido, deitado. Eu gosto especialmente dele para legumes mais compridos como pepinos ou courgetes. Gosto destes sacos por serem fortes e resistentes e gostei particularmente do atilho por ser forte, fácil e simples.

Por fim, mas talvez o produto que fosse mais difícil de aceitar na minha mudança: toalhitas reutilizáveis para remover verniz. O conceito é o mesmo do que os desmaquilhantes. Basicamente são dois quadrados de tecidos cosidos que servem para remover o verniz. Eu acho que a eficácia deles depende da acetona/removedor de verniz que utilizar e também do tecido de que são feitos.
Eu tinha muito medo que o verniz ficasse de alguma maneira sólido e não agarrado ao tecido da toalhita e por esse motivo sujasse tudo. É mentira, não aconteceu. O verniz "derrete-se" como se fosse no algodão e não transfere nem suja outras superfícies. Notei que demorei mais tempo a remover o verniz das duas mãos e utilizei as duas toalhitas. Mais tivesse. E mais tenho de arranjar.
Coloquei-as a secar na banheira com medo que a acetona pudesse manchar as roupas do roupeiro (por estar húmido) mas depois de secas, foram para o roupeiro esperar a sua vez de entrar na máquina. Quando chegou, foram junto com outra roupa de cor. Depois foram estendida e voltadas a usar.
Não ficaram 100% limpas. Ficaram com algumas manchas de verniz, mas quem quer saber? O efeito delas é mesmo esse. E dá para usar imensas vezes assim sem deitar nada para o lixo! 
Gostei delas, achei estranho ao início mas agora já quero mais. Gostaria de experimentar noutros tecidos também para saber se o tecido afeta ou não a eficácia. E um truque que descobri foi molhar o tecido, e aplicar em cima de unha durante uns segundos a pressionar mas sem esfregar. Só depois esfregar. Sai mais fácil!!
Toalhitas dobradas para ser possível visualizar as duas faces diferentes com tecidos diferentes. Uma face colorida, outra escura.
Para experimentares estes e outros produtos como guardanapos de pano, babetes, ecobags, toalhitas de bébe podes contactar a Dona Terra. Serás muito bem atendido e estarás a contribuir para um mundo melhor e logo para uma (tua) vida melhor!

2 comentários:

  1. Não fazia ideia que também existiam toalhitas reutilizáveis para remover verniz, mas realmente dá para subsituir tudo!
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, claro que dá!
      E o que não der, temos de pensar: será que preciso mesmo disto??

      Eliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Respondo sempre por baixo do teu comentário.