Pasta dos dentes Couto

Acho extremamente difícil descrever esta pasta de dentes depois de me habituar a ela. É como tudo. Usar esta pasta já é tão normal para mim que não tenho nada com que comparar. No entanto, vou-me esforçar.

Bem, esta pasta tem uma textura ligeiramente mais espessa do que as pastas convencionais. Embora tenha sabor a mentol, acho que ele é muito mais natural e menos picante que as referidas anteriores.

Espuma faz muito menos mas o propósito também não é esse.

Em relação ao hálito, é possível que esteja um bocado melhor mas isso também depende de outros fatores como a alimentação e etc.

Esta pasta não é recomendada por todos os dentistas, por não ter flúor (a dose recomendada é de 1000pm a 1500pm), embora diga na embalagem "(...) que evita afecções da boca".

Sinceramente, eu tive uns problemas de sensibilidade numa gengiva durante alguns dias. Foi mais complicado do que o suposto e achei que a pasta não ajudou, como eu esperava. Já li relatos de pessoas com mais problemas nas gengivas pelo uso dela.

Há quem diga, pelo contrário, que é uma pasta milagrosa e maravilhosa. É portuguesa, vende-se por volta de 2e em lojas locais e hipermercado Intermarche.

Eu não a adorei mas não a detestei. É uma pasta básica que acho que faz o suposto. O aspeto do flúor é contraditório (há quem diga que se deve usar, há quem defenda que é cancerígeno) e ali aquele problemazito na gengiva é que me deixou um pouco triste. De resto, tudo ok e recomenda-se!

4 comentários:

  1. Comprei uma para testar, vamos ver se vou gostar ou não, mas gostei de conhecer a tua opinião, pois se não me engano nunca li revisão de uma pasta dessa marca
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Já experimentei e não gosto. A única pasta que uso e que não deixa as gengivas sensíveis ou a boca “ meio áspera “ é da marca óptima , de tripla ação . Vende-se no celeiro. É excelente !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conheço essa marca. É Cf? Testa em animais?
      Obrigada

      Eliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Respondo sempre por baixo do teu comentário.