Fio dentário vegan - Babu

Adoro quando marcas que já conheço lançam novos produtos. Fico muito curiosa!! Especialmente se a marca em questão já tiver produtos que eu uso e gosto. Neste caso foi a Babu das escovas de dentes de bambu que lançou fio dentário vegan de menta e carvão ativado. 


Este é daqueles fios dentários que são mais grossos e não se desfaz. Eu prefiro aqueles mais finos porque é mais fácil de passar entre os dentes. No entanto até gosto dele porque não se desfaz, não fica desfiado nem ficam tirinhas fininhas e irritantes entre os dentes. 



 
Ao tocar com a língua no fio sabe a mentol. Achei piada porque não conhecia nenhum assim. Mas o que mais gostei foi o facto do hálito fresco. Quando passo fio dentário normal depois de escovar os dentes, cheira-me sempre mal. Fico até com a sensação desse cheiro nas mãos e odeio. Acontece com mais alguém?? Com este fio, esse cheiro não existe então fazer este procedimento higiénico passou a ser confortável para mim. Tenho a sensação de uma higiene completa e eficaz.


Achei maravilhoso o facto da embalagem por fora ser a embalagem do fio em si. Não há desperdício de embalagem nem coisas desnecessárias. E não existe mesmo plástico! É tudo cartão excepto o fio e a lâmina de metal que o corta. 




Faltou a lista de ingredientes descrita na embalagem para verificar se é mesmo vegan. Contactei a marca neste aspeto e tenho a informação de que o fio é nylon com cera de candelilla, aroma a menta e ainda carvão ativado.


site do Mercado Português


Veio num envelope de papel, com fita de papel também. O envelope era grande para o conteúdo mas o que conta é a reutilização de materiais e neste caso, vou reutilizá-lo nos envios que faço por isso acaba por não ser desperdício.*


Para além de todas estas vantagens, ele é vegan (o fio é nylon com cera de candelilla e aroma a menta.) E dá para 250 utilizações em média, são 50m numa caixinha. É pena não ser biodegradável também mas passo a passo lá chegamos.

Podes encontrar os produtos da Babu como as escovas, porta-escovas, cotonetes, palhinhas reutilizáveis e agora o fio dentário à venda online e também em alguns pontos físicos.

*A marca informou-me que os envelopes de menor dimensão estavam esgotados mas assim que os voltassem a ter, enviavam nesses mesmo como usual.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Respondo sempre por baixo do teu comentário.