Desodorizante e Antitranspirante Feno de Portugal

Sabes aqueles sabonetes verdes que todas as avós usam?
São uns excelentes sabonetes, produzidos em Portugal, sem testes em animais.

Recentemente a marca Feno decidiu aumentar a linha de produtos e depois de lançar géis de banho, lançou três roll-on que me despertaram muito a curiosidade.

Assim que os vi à venda trouxe as 3 opções, todas hipoalergénicas que prometem eficácia de 48h sem % de álcool. Duas das três versões são antitranspirantes (Frescura Energizante e Dermo Protetivo) sendo apenas uma desodorizante (Peles sensíveis).





Em comparação ao desodorizante que normalmente uso, noto que neste roll-on deixa sair mais produto e demora mais tempo para secar porque sai mais quantidade. É preciso ter alguma atenção ao produto não seco que pode causar manchas na roupa. Eles aconselham mesmo a deixar secar.




Quanto à eficácia, eu prefiro sempre os desodorizantes. Transpirar é algo natural, usar antitranspirante não é.



Salientar que não tem alumínio

A versão Dermo Protetivo é com extrato natural de gardénia e é muito confortável. Tem-se aquela sensação de conforto e pele cuidada quando se usa. Enquanto que o Frescura Energizante com extrato natural de chá verde e bergamota é mais fresco e mais masculino. Todos eles dão para usar por ambos os géneros mas acho que este é o mais masculino.
A versão Peles Sensíveis tem extrato natural de equinácea e é o que me dá mais a sensação de à vontade e de natural talvez porque não tem alumínio que é o que impede de transpirar e não é saudável.

Recomendo-os a todos especialmente porque é uma marca portuguesa que não testa os seus produtos em animais!
No entanto a eficácia vai depender de pessoa para pessoa e de altura para altura. Noto que o desodorizante por vezes me deixa a cheirar a suor, infelizmente.

A marca Feno de Portugal nasceu nos anos 30, na antiga fábrica de sabonetes Santa Clara e assumia-se como o melhor sabonete português, fruto da exigência de quem preferia os melhores produtos. Mais tarde foi adquirida pela Sonadel (Sociedade Nacional de Sabões) e posteriormente passou para a Colgate-Palmolive, tendo sido recentemente adquirida pela BrandCare.
Feno de Portugal está atualmente presente no segmento de Sabonetes Sólidos e representa uma das marcas mais icónicas do universo do cuidado pessoal em Portugal, sendo conhecida pela sua fragância fresca e inconfundível, ligada à natureza.
Feno de Portugal, aroma da natureza!

2 comentários:

  1. Uso o que não tem alumínio .. é mesmo muito bom . Recomendo para quem tem a pele muito sensível como a minha. Ainda hoje , experimentei outro sem alumínio de marca branca ...foi horrível .. fiquei com a pele a queimar...nunca tinha acontecido .Alias, não tenho nada contra marcas brancas . Já tinha usado e não fiz alergia .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto dele mas não me sinto segura a usar por causa do cheiro a suor. Têm de se reaplicar várias vezes ao dia. Pelo menos é assim no meu caso.
      Tinha feito depilação antes? Pode ser por causa disso.
      O problema das marcas brancas é não se puder comprovar que são totalmente sem crueldade animal. Não se consegue saber se os fornecedores de ingredientes testam ou não.

      Eliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Respondo sempre por baixo do teu comentário.