Esponja para limpeza de cortiças

A cortiça é um material que eu gosto muito. Além de ser natural, é resistente e giro.
Tenho vários artigos em cortiça, nem todos da mesma qualidade mas isso é um tema para outra altura. Um dos problemas que sempre senti foi em saber como cuidar da cortiça e especialmente como a limpar. Numa das minhas navegações por aí encontrei uma esponja para a limpeza de cortiças no site da AlbaCork da marca Montado.

Utilizei tal como diz, apenas humedecida. Para te mostrar escolhi fazer testes em duas carteiras, uma lisa e uma com desenhos. 

Experimentei primeiro na lisa e logo notei que tenho de manusear esta esponja com extra cuidado porque se esfarela com muita facilidade principalmente em zonas rugosas ou nas pontas. À medida que ia limpando, vi a esponja a reter a sujidade e a carteira a ficar mais brilhante. Deixei secar enquanto repetia o procedimento na carteira com desenhos.

Não sei quando é que fiquei mais triste, se foi quando percebi que se esfregasse muito os desenhos, eles saiam ou quando notei que a carteira um, já seca, apesar de mais limpa, não ficou brilhante como quando ainda estava húmida.

Portanto esta esponja é ótima quando usada com EXTRA cuidado em cortiças lisas, sem desenhos ou padrões. 

Calculo que o resultado que vais obter nesta limpeza depende da qualidade da tua peça original. Peças com maior qualidade, não se sujam nem desgastam tanto e têm mais brilho.
A limpeza também depende da sujidade. Se limpares e cuidares das tuas cortiça com mais regularidade, os resultados vão ser melhores.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Respondo sempre por baixo do teu comentário.