Cotonetes biodegradáveis - adulto e criança

Já deves estar farta de me ouvir contar-te sobre a minha mudança para um mundo mais verde. A verdade é que a minha procura por produtos novos e que correspondam às necessidades de todos, nunca pará.

Desta vez, venho apresentar-te umas cotonetes da marca Pingo Doce, exclusiva das suas lojas, que eles lançaram há alguns meses. Existem para criança, com proteção de algodão para não entrar tanto no ouvido, e as normais de adulto. São biodegradáveis porque não são feitas de plástico mas sim de papel/cartão e algodão. O ideal é que não sejam deitadas na sanita, na mesma. Mas se o forem a verdade é que não vão poluir tanto os nossos mares.

200 unidades
Entretanto, e porque tinha de haver um mas, a caixa ainda é de plástico. Eu não sou totalmente contra o plástico porque o facto de ele ser praticamente indestrutível, tem vantagens. Ser amigo do ambiente trata-se de consumir o necessário, desperdiçar o menos possível e claro, reutilizar ou reusar. O que eu faço com estas caixas de plástico onde vêm as cotonetes é dar-lhe outro uso. Mantenho coisas pequenas arrumadas lá dentro e é muito prático! Às vezes é o ser humano que queria problemas onde eles não existem ou podem não existir.
56 unidades
para bebé/criança
Em especifico sobre as cotonetes, são efetivas tanto quanto as outras malditas. Não pensem que por ser de papel elas são fracas e se dobram. Pelo contrário, fiquei surpreendida com a rigidez e estabilidade do cabo/bastão. Parecem cotonetes de plástico, mas graças que não o são! <3 O preço é acessível, não sei de cor, mas pareceu-me normal comparando... portanto, zero motivos para não mudar.

2 comentários:

  1. Eu fico feliz que já comece a existir esta preocupação, pelo menos! Que bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato! Enquanto não houver leis definitivas, temos de dar valor a pequenas mudanças e a marcas que se preocupem.

      Eliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Respondo sempre por baixo do teu comentário.