VidaNatura Box 2

Olá!
Tenho estado muito entusiasmada com a minha mudança para produtos cruelty-free. No inicio eu pensava que ia ter dificuldade em mudar, que ia ser difícil encontrar opções e que talvez não fosse encontrar produtos adequados a mim por não haver variedade.

Ultimamente estou a descobrir que há imensos produtos com qualidade, atrativos, variados e tudo sem crueldade animal! Estou mesmo radiante com esta descoberta. Especialmente porque descobri esses produtos no site da VidaNatura e até tenho alguns para usar. A primeira é uma máscara, como eu, radiante.
A máscara radiante era aquele produto que eu não estava a fazer conta que viesse na encomenda (foi um miminho surpresa) mas estava cheia de curiosidade de testar. Foi o primeiro mesmo que experimentei!
Achei o cheiro dela muito agradável e apetecível! Sim, dá vontade de comer. Cheira a chocolate (por ter cacau)!
Nas recomendações de uso dizem para aplicar uma camada espessa, e eu fiz isso.
Notei que esta máscara parece ter grãos que esfoliam a pele.

Muitas vezes ao usar máscaras noto um certo desconforto que não notei ao aplicar este produto, nem antes nem depois. Ao retirar faz espuma e parece que deixa a pele oleosa mas depois de limpa e seca, a sensação que dá é de uma pele suave, com aspeto saudável, nada oleosa, com uma sensação de detox com uma pele de bebé. Gostei mesmo dela e acho que o nome radiante é bem adequado! Lá está, um produto chique, fino, com qualidade e mais uma vez, acessível e sem crueldade.

O segundo produto que experimentei foi o esfoliante que apesar de ter na embalagem escrito tester, o que ele é, é um produto normal e estava fechado/novo. Efetivamente é um tester para mim :P mas é como se fosse outro produto qualquer.

Achei muito curiosa esta embalagem e o seu material. Rompi a proteção com a tampa e usei. Vou confessar que gostei mais de usar a máscara anterior como esfoliante porque eu gosto de sentir as partículas esfoliantes maiores. No caso deste esfoliante, elas são mesmo finas e pequenas. Isso torna-o ideal para usar diariamente, é verdade. Já a máscara não deve ser usada todos os dias.


O esfoliante não agride a pele, deixa-a limpa e renovada.
Outro produto sem crueldade e com qualidade!!
O produto que eu mais queria era este creme depilatório da Alba nesta versão de aloe vera e menta/mentol. Eu já tinha experimentado um creme de barbear da VidaNatura com o intuito de ajudar na depilação mas a experiência não correu nada bem (relembra-te).
 Este aqui além do cheiro único e agradável, ajuda de facto a depilar!
Não tem nada a ver com o creme de barbear.
Aplico na mão, espalho pela pele húmida e passo com a lâmina. Noto que é mais fácil de cortar os pêlos mas que especialmente não faço cortes na pele. No final da depilação feita, a pele fica menos seca (comparadamente a não utilizar produto nenhum na depilação, apenas a lâmina e água) mas ainda assim é melhor usar um hidratante corporal ou mesmo um pós-depilatório.
Este produto agora é um pouco diferente. Não é um produto de cosmética mas sim um produto para a casa, digamos assim. É um produto que eu acho fundamental para todas as casas com crianças porque há produtos que podem ser lavados regularmente na máquina mas outros não. Mesmo lavados com água e um pano, não ficam em perfeitas condições e com as crianças já se sabe, microbios etc é o prato do dia. Por isso é que acho que este desinfetante de brinquedos é fundamental. Não digo para ser usado todos os dias, porque isso até faz mal. É bom que as crianças tenham contacto com microobios e outras coisas para ganhar defesas mas mensalmente ou de dois em dois meses, uma limpeza mais a fundo é importante. No caso de haver alguma doença má contagiosa é mesmo muito importante.
Na creche também é importante e não acredito que esta limpeza seja feita mas pronto. Fica a dica
Também há pessoas a trabalhar com crianças em contexto clínico como terapeutas, enfermeiros, dentistas e que usam os brinquedos para interagir e chegar à criança. Nesse caso, também é fundamental proceder a esta desinfeção. Fica a dica de novo

Normalmente, é um produto pouco comum de encontrar no mercado e junta-se para melhorar o facto de ser CF. Adoro!

Na próxima publicação de produtos da VidaNatura irei escrever sobre umas amostras e sobre um produto que não falo já porque estou a aguardar que o verão e os raios UV cheguem em força - é um protetor solar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Respondo sempre por baixo do teu comentário.