Oferece uma jóia feita por ti à tua mãe

Ter uma mãe é algo para agradecer. Ter uma mãe que cuida de nós, que nos alimenta, nos lava, nos ensina a andar, a falar...é algo a agradecer. Ter uma mãe que nos deu vida, é algo a agradecer.

E quando é a vez de lhe agradecermos a ela?
Hoje! E sempre...
Mas no Dia da Mãe, ainda mais, de maneira especial, sim?

Tenho uma sugestão de uma prenda cheia de significado muito gira e totalmente pessoal: oferece uma jóia cheia de carinho e significado feita por ti à tua mãe.

Passos:
  1. O primeiro passo é visitares a página Marky Baby e leres este post que já fiz para estares dentro do assunto "jóias de leite materno" e não só
  2. Escolhe a jóia que queres fazer - escolhe o modelo
  3. Decide se queres com cabelos teus, leite, dentes, etc
  4. Decide a cor e outros pormenores
  5. Fala com a Marky Baby para encomendares
  6. Faz o pagamento e recebe em casa
  7. Segue os passos todos do guia de instruções e mãos ao trabalho!
Em realce: os flocos azuis no fundo de shimmer branco com os fios dos cabelos

Para te falar mais e melhor desta experiência, eu própria criei uma jóia. Tinha de ser!
Primeiro quero dizer-te que é uma experiência muita gira para quem faz a jóia e para quem a recebe. Cria-se logo um elo especial, uma demonstração de carinho entre as duas pessoas.
Pacote onde veio todo o kit

Vou dizer, não foi fácil mas compensou!
Não consegui tirar fotos de todas as etapas de criação da jóia porque foi mesmo complicado e imagina o que é estar a fazer algo que exige perícia e a mexer na câmara ao mesmo tempo... Além disso, fiquei tão envolvida nesta magia e experiência que não queria parar!
Na imagem, parte do Kit: shimmer branco, flocos azuis, seringa, pau e copo de plástico, produtos A e B
Falta o molde e os ilhós em prata 925
Eu escolhi fazer uma jóia do tipo Pandora, conta murano. Tanto dá para usar em pulseiras da Pandora, como outras. Ou mesmo em fios.

Escolhi utilizar apenas cabelos, e não leite materno, com shimmer rosa (muito claro, quase branco com reflexos dourados) e floquinhos azuis. A ideia era ficar arroxeada mas ficou branca com fundo azul, linda na mesma.

Como não utilizei leite, as instruções tiveram de ser outras, que eu segui mas achei que eram pouco especificas.

Tive dificuldade em saber a quantidade dos frascos, se era ou não suposto utilizar tudo.
Ao misturar o solvente A e B, a rodela de plástico que prende a tampa caiu para o misturado! E eu a pensar o quanto desajeitada sou!

A seringa não cabe em nenhum dos frascos e não puxa nem o ar nem os líquidos bem. Achei que era um acessório dispensável devido à sua inutilidade.
A mistura
Tive muita dificuldade em colocar os cabelos na zona exata que eu queria. Ao colocar a mistura dentro da forma, também foi muito difícil porque ela já estava a ficar espesso. Pensei que ia ficar uma cag*** com bolhas de ar mas assim que tirei a forma, depois das 24h, fiquei maravilhada com a pequena obra de arte que fiz!

Só faltava colocar os ilhós de prata. Com uma tesoura, como diz nas instruções, preparei a parte interna e coloquei-as. Ficou perfeita! Adorei o resultado!!

Achei que poderia ter vindo no kit uma bolsinha ou caixa para guardar, especialmente em casos que é para oferecer. Por acaso, eu aproveitei a minha bolsa da minha conta que já tenho que foi feita com pêlos dos meus Patudos (vê aqui como é gira também).

Foi uma experiência muito divertida, com alguma confusão e dificuldade à mistura, o que torna tudo ainda mais especial porque o esforço vale a pena. Não é uma coisa simples que se possa dizer que foi feito só por fazer. É algo que exige dedicação, esforço e carinho!

Ofereceres à tua mãe uma jóia feita por ti, uma jóia com uma parte de ti, para que ande sempre com ela, é algo que não tem valor em € e muito significado!
É uma maneira de agradeceres todo o esforço, carinho e dedicação que ela te deu!
É algo tão mas tão especial que enche o coração! Até o meu e nem sei passar por palavras esta experiência boa, esta jóia que é mais do que uma jóia, é carinho!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Respondo sempre por baixo do teu comentário.