Compras e recebidos #82

Já há algum tempo que não te trazia um compras e recebidos. Portanto, desta vez, vai um mega, sim?

Começo por recebidos de parcerias, alguns com resenha já publicada.

Vidanatura é um site cheio de produtos, todos sem crueldade animal, à base de ingredientes naturais. Eu escolhi alguns para receber numa box de testes e fiz a resenha aqui. Como adorei alguns produtos mas outros não eram o que eu estava à espera, veio ainda uma outra box com produtos melhores.
Nenhuma descrição de foto disponível.
Box 1: amostras de creme e máscara facial da Antipodes; avril creme pós-barbear; lápis para sobrancelhas cor blonde da benecos; avril creme de barbear; óleo essencial.
Box 2: amostras de produtos capilares da marca giovanni; protetor solar 50 da alba; higienizador de brinquedos; creme depilatório da alba; esfoliante da Antipodes; máscara facial radiante da evolve.
Resenha

A Marky Baby é uma página de Facebook que inicialmente começou por fazer apenas jóias com leite materno. Hoje faz jóias com cabelos, cordão umbilical, iniciais, nomes, primeiros dentes e até pêlos dos animais de estimação. Expliquei o conceito e mostrei-te a minha jóia com pêlos dos meus patudinhos aqui. Entretanto encomendei um kit para fazer a minha própria jóia - lê tudo sobre ele.

Certamente já conheces o conceito de box de beleza, ou beauty box. Mas já conheces o conceito de pet box? E a THE PET BOX, conheces? É A box de produtos para animais que pode ser subscrita mensalmente ou de compra única. O que difere das outras é que os produtos são adaptados ao teu animal através de um questionário que tu respondes. Só depois disso é que a tua box te é enviada, ou seja, não é standart igual para todos. Os Patudos já te contaram o que acharam dela.

Quando se junta criatividade, dedicação e reutilização, o resultado só pode ser excelente! Os produtos das fotos foram feitos à mão pela Ecotela Ecodesign com a utilização de tela publicitária que tem agora uma segunda vida em vez de ir parar ao lixo. Este conceito, técnica e produtos irão ser mostrados detalhadamente no futuro.


A Embelleze é a minha marca favorita no que trata aos cabelos. Não é só por ter uma parceria que digo isto mas esta parceria permitiu-me conhecer os produtos e dizer isto com todas as certezas. Existem gamas muito boas e existem aqueles produtos que eu já não passo sem.
Desta vez para experimentar recebi o spray  O Poderoso Carvão de carvão ativado e digo-te, experimentei-o assim que o recebi. Nunca pensei ser uma cinderela a gostar tanto de carvão. Mas não te vou dizer mais nada ainda...

A minha mudança para um mundo de novo verde, continua com produtos ecológicos.

Agora está na hora de mudar para esponjas de lavar a loiça ecológicas, livres de plástico.
Sim, as esponjas normais são feitas de plástico, estragam-se e as fibras vão se libertando para a água mas são tão pequenas que não conseguem ser filtradas e lá vão parar ao peixe que tu comes...

Esta esponja de serapilheira dura muito e podes encontrá-la na Morgadinha Artesanato.

Está na hora também de dizer adeus aos mil sacos que trazemos quando vamos às compras para a fruta, legumes, etc. Com estes sacos de rede reutilizáveis, é mais ecológico e divertido. Estes são amarelo e azul fluorescente da Tricot-Lãs Ericeira e Mafra.


A Purina foi uma querida e enviou-me uma amostra no dia de anos de um dos meus cães. Por acaso, calhou mas ele adorou. A amostra faz parte do desafio das 3 semanas e para isso é que são os vales também.
Já que estamos a falar de cães, mostro-te também produtos novos que comprei pela primeira vez para provarem: snack Adventuros Nuggets da Purina e Alimento completo para cães com frango da SPAR.
Em breve, os patudos deste blog irão escrever-te a resenha.

Na wook, eu tinha um vale para usar e escolhi um clássico que eu ainda não tinha lido: o famoso Romeu e Julieta.
Gostei muito, como seria de esperar. Li também um livro de Romeu e Julieta que me emprestaram na versão contada a jovens, por curiosidade.


Wook.pt - Romeu e Julieta

N'O Boticário também tinha um vale que usei e aproveitei as promoções (leve 3 pague 2) para trazer produtos essenciais. Fiquei a conhecer a nova linha Castanhita que cheira muito bem (até trouxe o deo de graça) e já fiquei fã :P 
E já me estava a esquecer de mostrar o que comprei e recebi no dia da Mulher 2019!

A Triumph é a minha marca de eleição no que toca a roupa interior. Sou muitoooo fã dos sutiãs com aro de silicone mas entretanto, muitos foram descontinuados. Atualmente só existe o modelo que poderás ver abaixo e não tem sido lançado nenhum novo modelo. Por isso, desta vez apostei em experimentar um modelo que saiu recentemente que é totalmente confortável, sem aro. Escolhi-o de róprosito para usar a dormir porque gosto de usar sutiã mas só é recomendado dormir com sutiã desde que ele não tenha aro. Eu durmia com aro, assim já não tenho desculpas. 
Aproveitei promo (3 = 1 grátis) das cuecas da sloggi porque queria trazer uma para combinar com o sutiã e trouxe + 3.

Nas fotos podes também ver um sutiã clássico e lindo, com aro, da Amourette e umas cuecas que eu comprei para fazer conjunto com um sutiã Magic Wire que já tenho.

Não resisti a este conjunto de bolsas da Ariel/Pequena Sereia da Primark e está cá em casa a fazer parte da decoração e claro, arrumação. Gosto muito delas, são muito práticas.


Comprei também uma outra bolsa grande do tamanho que eu já conheço e uma camisola de verão.



No que toca a cuidados de corpo, não posso deixar a The Body Shop de fora! É CF, tem produtos vegan e ótima qualidade. Desta vez trouxe uma icónica manteiga corporal (pêssego) e um produto que não conhecia que é tão bom quanto as manteigas mas menos espesso: loção corporal de karité.



Comprei esta mega mola de cabelo na Tiger que é aparafusada! Sim, tem mesmo os parafusos por isso acho que vai durar muito tempo e não se vai partir.

Pela primeira vez fiz uma encomenda na Prozis mas não estou satisfeita. Um produto veio com defeito e apoio ao cliente demorou bastante tempo em responder. Ainda não está resolvido.

Fiz também pela primeira vez uma encomenda na lookfantastic e até estou satisfeita. Tirando ali a parte em que usei um código de um amigo para ter desconto e não tive nada mas o código também já era um pouco antigo. É possível sim que faça mais encomendas aqui. Achei muito prático e a disponibilidade e variedade do que eu procurei foi boa.
Ah, os vales enviados é que foram um desperdício porque são lojas do mesmo grupo mas não enviam sequer para Portugal...
Tangle Teezer:
wet detangling
on-the-go compact styler

Fiz uma mega encomenda na Primor! Estou muito contente porque aos poucos estou a converter a família a usar produtos sem crueldade animal e por isso, alguns destes produtos são para eles. Na foto não está tudo mas mandei vir carradas de géis de banho.
Produtos novos, nunca antes comprados:
Gel de banho aloe vera Instituto Espanhol
Gel de banho detox Instituto Espanhol
Champo anti caspa da Babaria
Desodorizante em spray para homem da Babaria

Vi em publicidade o lançamento dos desodorizantes da marca Feno, uma marca portuguesa que inicialmente só tinha sabonetes e agora, para além deste lançamento, tem também géis de banho. Vi que estavam em promoção e tive de trazer um de cada. O preço compensa muito, é uma marca portuguesa e sem crueldade animal! Já vi em venda regular pelo menos no Continente :D

Existem três versões: duas com alumínio e antitranspirantes; uma versão desodorizante sem alumínio para peles sensíveis. Todas são hipoalergénicas, têm cheiros diferentes mas agradáveis. Pode ser que depois escreva uma resenha detalhada sobre eles. #sempromessas
No dia do beijo, a quem disse berenice voltou com a campanha que já conhecemos: troca de um batom usado por um batom novo.
Desta vez escolhi o tom lilavanda.
Na minha procura por produtos amigos do ambiente e sem crueldade animal, comecei a usar uma safety razor. Difícil foi encontrar recargas de lâminas sem crueldade. Acabei por encontrar online as da marca Ricki Parodi que são feitas em Portugal. Comprei online, no site da marca, uma caixa que traz 100 por menos de 15 já com portes de envio. Compensa muito! Assim que tiver uma opinião sólida sobre elas, irei acrescentar ao post rascunho sobre a safety razor e publicar tudo de uma só vez.
De salientar as embalagens sem plástico

E por fim, mostro-te outra compra ecológico. É uma calçadeira em bambu de cabo longo. Ela é muito boa, prática e resistente mas só a encontrei à venda numa loja de chinês.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Respondo sempre por baixo do teu comentário.