Terminados #55

Mais um resumo e opinião de alguns produtos que terminei.

Acetona Hidratante Amalfi
Na altura comprei esta acetona porque pensava que era CF. Hoje não tenho a certeza. Enfim, não é nada de especial mas retira o verniz que é o importante.
Imagem retirada da internet
Loção hidratante de erva doce - O Boticário
Esta é das minhas marcas preferidas sempre com bons produtos. Sou fã dos hidratantes e gostei especialmente do cheiro deste. Hidrata a pele, deixa-a levemente perfumada sem estar pegajosa e desconfortável.
Imagem retirada da internet

Desmaquilhante bifásico - Oriflame

Para remover maquilhagem à prova de água. Faz o seu papel mas pessoalmente, óleo misturado com água não corre bem na minha pele. Demasiado oleoso...
Imagem retirada da internet

Pasta dos dentes Dr. Organic de Aloe Vera
Esta foi a primeira pasta de dentes sem crueldade animal que usei (resenha aqui). É bem diferente do normal. Muito mais natural, eficaz de igual modo, com um sabor diferente mas para mim, melhor. Talvez não faça tanta espuma do que as "normais" cruéis. Uma ervilha chega perfeitamente para escovar com eficácia. No inicio eu não achava que escovava bem mas depois mudei de escova e atualmente estava tudo ótimo. Não mancha os dentes, noto que na utilização toda os vai branqueando progressivamente e com aspeto natural. Gostei bastante e voltarei a comprar muito provavelmente. A próxima a usar é a portuguesa Couto.



Châmpo e condicionador Novex Pra Bombar Café
Estes produtos da rapunzel de café, como lhe chamei na resenha, fizeram o meu cabelo crescer expressamente. Crescimento expresso é como eu defino. Se quiseres saber mais pormenores, digo-te para leres a resenha.


Desmaquilhante para rosto e olhos para duche da Nivea

Eu já comprei este produto há bué. Até fui ver onde é que andava no post de Compras e Recebidos. Estranhamente não encontrei. Sobre o produto, escolhi o de peles sensíveis e acho um autêntico desperdicio de dinheiro. Obviamente quando tomamos banho lavamos a cara e à poucos produtos que sejam para usar no banho no rosto em si, tipo gel de duche para a cara. Existem sabonetes claro. Eu pensei que este produto fosse mudar isso mas ele não tem uma textura agradável, nem sequer remove eficazmente a maquilhagem. Durou até agora porque eu raramente usava por não gostar dele.
No entanto, houve quem "gostasse bué" cá em casa... por ser prático e diz que dependia da maquilhagem (alguma não removia bem).

Resultado de imagem para desmaquilhante rosto e olhos nivea para duche
Fonte

Sabonete esfoliante de noz de cocô da Yves Rocher
Este sabonete não é CF. No inicio não gostava muito dele por achar que era muito agressivo. Apenas nas mãos consegui usar. Utilizei-o também para lavar agumas peças de roupa à mão mas apesar de lavar bem, as "cascas" agrediam a roupa podendo estragar.
Fonte

Gel de banho piel sana - Instituto Espanhol

Ok, este gel de banho rende tanto mas tanto. Traz 1250ml por 1.99 por isso rende na carteira e no banho. Ele é tudo de bom: dá para ser usado por toda a família, é sem crueldade animal, eco-friendly entre outros. Mais tarde espero conseguir fazer uma resenha detalhada dele.


Fonte
De uma das vezes que comprei na Primor o gel de banho que falei em cima, veio de oferta um leite  hidratante para peles secas de ureia.


Este creme é muito bom até para a pele a descamar. É muito leve, espalha-se muito bem e o cheiro é suave.

Desodorizante Nuvem - O Boticário
Nesta publicação referi a minha dificuldade em encontrar um desodorizante sem crueldade animal e eficaz. O eficaz varia de pessoa para pessoa mas para mim, foi este. Tem um cheiro discreto que eu gosto.


Creme Descolorante Veet para o Rosto (verão pequena 2x30ml)
Numa urgência em que precisava mesmo de um descolorante fui obrigada a comprar este da Veet, que testa em animais, por não existir nenhuma opção CF na loja onde fui. Eu normalmente usava o da MyLabel, marca branca do Continente mas existe uma polémica por não se conseguir garantir que marcas brancas são CF então agora comprei um da Lycia para experimentar.
Relativamente a esta da Veet achei que descolora pouco, o efeito não é duradouro. A espátula e a taça são fixes e resistentes mas o produto em si não é grande coisa. Não arde, não deixa a pele irritada mas descolora pouco e o efeito dura pouco tempo.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Respondo sempre por baixo do teu comentário.