O tempo e as jóias do amor

O tempo é sagrado. A humanidade desde sempre o tentou controlar: para mudar acontecimentos, corrigir erros, evitar catástrofes, prolongar momentos, revivar a vida, trazer a vida a alguém que já partiu...

Infelizmente ou felizmente, não o conseguimos fazer dessa maneira. Mas há maneiras de prolongar momentos e trazer as memórias de pessoas ou animais connosco. Tudo graças à Marky Baby.



É uma loja do Facebook que cria jóias à medida, personalizadas e de acordo com cada pessoa, situação e sentimento. Se quiseres eternizar os momentos em que o teu filho nasceu podes criar uma jóia de leite materno, com os seus cabelos, cordão umbilical e/ou primeiro dente. Se passaste pela dor de perder um, podes eternizar com as suas cinzas. Se queres ter os teus filhos, bebés ou não, sempre contigo, podes personalizar com nome, inicial, cor, cabelo ou outras opções.


O mesmo acontece se tens uma pessoa querida que faleceu ou mesmo o teu fiel amigo animal de estimação. Ou mesmo que estejam vivinhos e felizes, podes trazer no teu pescoço um fio com pêlo deles!

As ideias, ocasiões e opções só acabam quando a imaginação acabar. Estas jóias são motivas a sentimentos!
Quem me conhece, sabe o que para mim significa ter animais: eles são a minha família, são os meus bebés e por isso, pus-me logo a criar mentalmente uma jóia que fosse ao meu gosto, do meu estilo e com um pedacinho deles.
*
Em conjunto com a Marky Baby saiu a linda conta do estilo Pandora que podes ver nas fotos seguintes da minha autoria! Apaixonei-me assim que a vi porque era exatamente o que idealizei.

Tem pêlos deles e shimmer. É de prata 925 com um diâmetro interior ajustado para usar em pulseiras de contas Pandora mas que também permite ser usado noutras.
Primeiro que tudo, podes visitar a página para ver ideias e modelos (para além dos divulgados nesta publicação) que já existem. Se te agradar algum, escolhe-o. Se tiveres uma ideia ou quiseres algo que não encontras, fala com a Marky Baby que te vai atender da melhor maneira, explicar como funciona e o que pode fazer por ti. Foram excelentes comigo e esclareceram todas as minhas dúvidas.
De um modo geral, depois de escolheres a peça ou personalizares o teu modelo, envias para a páginas as cinzas, cabelos ou leite. No caso do leite, a página indicar-te-à como deves proceder.
Quando eles recebem, tratam o teu pedido e só precisas de aguardar umas semanas para a peça secar completamente e estar pronta para a receberes em casa.

Estas peças são delicadas no sentido físico e no sentido do significado que têm para quem usa por isso requerem alguns cuidados especiais. Por exemplo, evita mexer em químicos com elas. Tira-as sempre no banho para que os químicos do champô, amaciador ou mesmo tinta de cabelo não a agridam nem a manchem. Quando a tirares, guarda-a no saco que acompanha a encomenda: ele é próprio para isso e desta maneira evitas que a jóia se risque ou parta em caso de queda, por exemplo.

Existe uma opção muito gira e ainda mais personalizada e pessoal que é fazer a tua jóia em casa através do kit DIY que se vende. Ele traz tudo o que precisas e ainda fica com mais significado <3
Em breve tenho a intenção de escrever uma publicação detalhada só sobre este kit.

Eu adorei completamente este conceito e especialmente porque a ideia inicial é a de jóias de leite materno mas pode-se personalizar e fazer bem mais do que isso. Eu trago os meus cães comigo mas poderia trazer as cinzas ou mesmo cabelo de filhos ou familiares que já não estão nesta Terra. Entendes? Cada pessoa pode dar o significado e personalizar como quer. São jóias mesmo com significado, que transportam amor!

*Todas as fotos antes deste sinal são da autoria da Marky Baby com a sua autorização para divulgação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Respondo sempre por baixo do teu comentário.