Colónia para cães de morango

O mercado de produtos para animais de estimação é muito interessante... as coisas são feitas para o dono gostar, para chamar a atenção do dono e ele comprar. Foi o caso deste perfume, na verdade, colónia para cães de morango. Se é uma coisa que os meus cães podem dispensar? Claramente! Mas lá está, eu cai na tentação de comprar e a verdade é que não uso tantas vezes como esperado.

Nem sempre que os escovo, aplico. Mas quando vamos ao veterinário ou a um evento público, usamos!

É como se fosse um perfume para humanos, mas tem fragrância de morango. Eu escovo-os e depois pulverizo e volto a passar a escova só para espalhar.


Evito colocar junto à cabeça por causa dos olhos, boca e ouvidos. Também evito ao pé das genitais obviamente. Costumo colocar no dorso e passo com a escova, ou esfrego com as mãos, para se entranhar no pêlo e não ser desconfortável para eles.

Na embalagem diz que é feito com extratos naturais e que não altera as propriedades olfativas dos cães. Propriedades não era de todo a palavra que eu usaria mas sim capacidades ou competências. De qualquer modo, esse é um aspeto que temos de ter muito em conta quando usamos produtos em animais, quer sejam perfumes/cólonias ou outros que eventualmente possam ter cheiro e perturbar o animal (mesmo que a nós quase nem cheire a nada).

Se voltaria a comprar? Provavelmente. O cheiro não dura muito tempo mas em certas ocasiões, como os passeios especiais, ida ao vet, eventos e etc, acaba por dar jeito. O ideal seria fixar mais no pêlo mas sem aumentar a intensidade do cheiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Respondo sempre por baixo do teu comentário.