Box VidaNatura - mais do que produtos CF

Se segues o Facebook do blog - SER MULHER - já deves saber que recebi a box de produtos sem crueldade animal- Se não segues e não sabias, toca a fazê-lo!


Esta box é da VidaNatura - um site cheio de produtos que em comum têm o facto de não serem testados em animais! Sim, existe um site (muitos até) só com produtos CF. Portanto, não há desculpas para usares as famosas marcas de supermercados que testam nos nossos amiguinhos. 

Nesta box vieram alguns produtos escolhidos por mim, mas não só. Além de serem livres de crueldade, são produtos de origem biológica e natural.

O primeiro que escolhi foi um lápis para sobrancelhas da marca benecos. Decidi arriscar na cor blonde. Normalmente o tom blonde é sempre um castanho claro que nem dourado tem e nunca consigo fazer com que se adapte ao meu tom (pouco comum) natural de sobrancelhas. Mas desta vez, orgulho-me de dizer que acertei em cheio! Em cheio mesmo porque além da cor ser a certa e adaptar-se às minhas sobrancelhas, o lápis tem muita qualidade!

Numa ponta é o lápis colorido no tom certo que é castanho claro misturado com um dourado, nada amarelo. Perfeito já disse! Na outra ponta traz uma escova.
Cada ponta tem uma tampa para que nada se estrague nem suje. Tudo bem pensado...

Eu normalmente aplico primeiro a cor nas sobrancelhas e com a escova, penteio e espalho para ficar com um ar natural.
Adoro mesmo este produto porque a cor é a certa, fico com ar natural e dura-me o dia todo. Depois para tirar é só lavar com água e sai. Excelente! Fiquei fã! E este era um produto que eu nem encontrava de marca sem ser CF....

Óleos essenciais é um tema que eu ando a explorar aos poucos mas já me apercebi dos beneficios. Escolhi este de eucalipto para me ajudar a respirar melhor. Costumo inalar antes de me deitar. Mas também já experimentei colocar umas gotas na banheira com água quente e é muito bom! Fica um vapor na casa de banho fresco que ajuda mesmo a limpar as fossas nasais e a renovar energias.
Este óleo não convém é ser diretamente aplicado na pele.

Eu já tinha ouvido falar bem da marca avril, especialmente no que toca a maquilhagem. E por isso, decidi experimentar a linha de homem. Sim, eu, uma mulher a usar a linha de homem! Isto porque a indústria faz estes produtos para ter consumo... mas na verdade, um depilatório de mulher e um creme de barbear de homem não têm assim tantas diferenças!
Escolhi o creme de barbear e o creme pós-barba porque eu agora faço a depilação com uma safety razor, uma máquina de barbear antiga com lâminas de metal, toda ela em metal. Em breve, este é um tópico que vou aprofundar. Por agora vou só dar a opinião sobre estes produtos.
Comigo o creme de barbear não resultou. Pensei que fosse por usar produto a mais, ou produto a menos, fartei-me de experimentar de diferentes maneiras mas nunca notei que fosse mais fácil fazer a depilação. Notei talvez um pouco que me cortei menos mas a experiência ao usar a safety razor também aumenta... 
Já sobre o pós-barbear, ou pós-depilar, neste caso, gostei muito. É um creme hidratante leve de absorção rápida que faz a sua tarefa sem deixar a pele pegajosa. Deixa mesmo uma sensação leve e fresca que me faz adorar. Em relação ao cheiro, não sou grande fã de nenhum destes produtos da avril mas como não são intensos, dá para usar.
Recebi ainda amostras da marca Antipodes - que é uma marca muito conceituada.
Recebi do creme hidratante e de máscara facial. Estes produtos têm veneno de abelha e achei isso bem estranho. Há quem defenda que um produto com ingredientes de origem animal, não é um produto sem crueldade animal porque muitas vezes para extrair seja o que for, o animal sofre ou morre mesmo, como é o caso. Normalmente quando me refiro a um produto CF é em relação aos testes que são feitos em animais. A minha próxima etapa é mesmo usar produtos vegan, além de CF (sem serem testados em animais), não terão ingredientes de origem animal.

Já estou a divagar mas são temas importantes... Sobre o creme hidratante, apesar de estranhar ao início, gostei da textura. Deixa a pele lisa, macia e hidratada. Sem aquela sensação de pele pesada por estar com creme, make up, etc.

Sobre a máscara, ela também é muito leve, deixa a pele suave e com aquela luz natural e ar de saudável. Não é nada desagradável tê-la durante os 15min.

Tenho de frisar todo o atendimento 5 estrelas que tive, a atenção, preocupação e toda a paciência ao esclarecer as minhas duvidas. Fui muito bem recebida, bem recomendada e bem atendida. Como não gostei dos produtos da avril, foram-me recomendados uns produtos similares de marcas superiores e irei escrever sobre eles num próximo post. Nem todas as lojas e as marcas fazem este tipo de atendimento mas aqui, na VidaNatura, mais do que o lucro, interessa a satisfação do cliente! <3 obrigada queridas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Respondo sempre por baixo do teu comentário.