Resguardos para cães reutilizáveis e ecológicos

Não, não estás a ter um dejávu.
Existe uma publicação parecida a esta em que eu te contei que a nossa dona comprava resguardos de cama, em vez dos resguardos de treino de cães (e gatos?), para servirem como resguardos para nós fazermos o nosso xixi e outras coisas se necessárias, dentro de casa.
Fonte
Peço-te que te recordes dessa publicação.
Pois bem, agora a nossa dona anda a tentar reduzir o lixo que faz. Chama-se a politica do lixo zero: além de ser mais amiga do ambiente, geralmente é mais barata porque na maioria dos casos opta-se por produtos reutilizáveis.
Resguardos descartáveis
É o caso destes resguardos improvisados que ela criou. Não são nada mais nada menos do que proteções de mesa cortadas à medida para este propósito.


Ela pediu conselhos num grupo de Facebook destinado a este tema (em breve ela vai publicar vários grupos para conheceres) e foi-lhe sugerido usar proteções de mesa mas viradas ao contrário. Ou seja, normalmente usasse a parte com relevo e desenhos para cima mas aqui são usados para baixo. A parte sem desenhos absorve líquidos e a parte com desenhos é impermeável ou seja, estas proteções que fazem de resguardos são ideais porque absorvem mas não deixam passar para baixo.

Lado da proteção de mesa com relevo

Em medições e cortes

Têm a mais valia de puderem ser lavados na máquina, absorvem muito, protegem o chão e podem ser cortados à medida que os donos desejam.
Resguardo reutilizável com xixi!

A minha dona cortou vários, com tamanhos diferentes para diferentes zonas da casa.

Em algumas lojas vende-se ao metro mas a nossa dona diz que sai mais barato comprares uma toalha mesmo, como esta do Continente (medidas 140*300), e cortares como queres. Uma toalha destas já dá para bastantes resguardos. Depois só precisas de ver quantos precisas tendo em conta que precisas de ter alguns disponíveis enquanto lavas os outros.

Tem também em atenção que existem várias espessuras. Quanto maior a espessura, maior o grau de absorção logo maior o tempo de utilização e menos lavagens.
A dona acha que as do Continente são comparadamente pouco espessas mas depende de quantos cães a contar contigo há aí em casa, quantas vezes vão à rua, se bebem muita água como eu e se fazem muito xixi.

Esta foi uma ótima mudança. Sai bem mais barata e é ideal :D

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Respondo sempre por baixo do teu comentário.