Higiene oral canina - a nossa experiência

Muitos donos esquecem-se que a higiene oral do cão é fundamental.
A nossa dona não! Só temos a agradecer <3

Todos os dias recebemos um snack/stick para roer e cuidar dos nossos dentinhos.
Fonte Continente Online

Antigamente, na maioria dos dias, os escolhidos eram os Stick Dentário do Continente para cães adultos de raças pequenas. Traz 4 pacotes de plástico com 7 sticks dentro de uma caixa de cartão. São 28 sticks no total.
De destacar o formato do stick em asterisco

Estes acabam por ser mais macios e fáceis de roer do que os da Pedigree (Dentastix) ou da Purina (Dentalife). São fáceis de partir ao meio com as mãos (metade para cães pequenos chega).


A escolha principal e mais saudável são os Dentros da Trixie porque na sua constituição não têm açúcares. São ligeiramente mais duros que os do Continente mas mais macios que os da Pedrigree (Dentastix) ou Purina (Dentalife). Isso faz com que sejam ideais para cães pequenos devido ao tamanho dos dentes e à força que têm.







O seu formato também é em asterisco.



Fonte Continente Online

Quando está em promoção, a escolha recai sobre Dentastix da Pedigree (28 sticks) para raças pequenas (5-10kg). Estes são recomendados pelos veterinários e dão-nos um desafio diferente por terem formato cruz e serem mais rijos.

Reprodução
Formato "cruz"

O tamanho dos snacks muda consoante o tamanho/peso do cão, deste modo, adequa-se ao tamanho da boca e dentes

Recentemente experimentámos os Dentalife Daily Oral Care da Purina em dois tamanhos: Mini (2-7kg) e Small (7-12kg). Trazem entre 7 e 8 sticks.
Clicar sobre o folheto informativo para aumentar

Clicar sobre o folheto informativo para aumentar

Estes dois tamanhos adequam-se a todos nós. Eles são bastante rijos e o formato deles é diferente das marcas referidas anteriormente. São redondos com várias ranhuras em vez da "cruz" ou do "asterisco".
De todos, estes são os que demoramos mais tempo a comer por serem os que roemos mais.

Eu como qualquer um deles, mas a minha amiga júnior e os meus amigos mais pequenos comem os tamanho Small.

Resumindo:
  • Os Stick Dentário do Continente são os piores para se guardar (por causa do plástico que se rompe) e ficam diferentes por causa do contacto com o ar.
  • O saco dos Dentalife da Purina é o melhor para se guardar porque retira-se o ar e fecha-se. Mantém-se a qualidade
  • Os Dentastix da Pedigree trazem um autocolante para ajudar a fechar a embalagem individual.
  • Os Dentros da Trixie são os mais saudáveis e baratos (tendo em conta a relação qualidade-preço). Além disso, dá para partir em 3 para cães pequenos.

Abertura e fecho das embalagens de Dentalife

Nós, por agora, cá em casa, vamos rodando entre estas marcas. A nossa dona prefere os da Dentros da Trixie por serem mais saudáveis e com melhor relação preço-qualidade. No entanto, de vez em quando, escolhe e compra os outros. Assim nunca nos fartamos do mesmo ehehe

2 comentários:

  1. O meu adora é pequenos ossinhos, tenho de experimentar os da Trixie!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ossos? Ossos mesmo? Se forem ossos depois de cozinhados, tipo restos/sobras, faz super mal! Os cães ao mastigá-los, partem-nos, engolem e podem romper quer as tripas quer outros orgãos deles. Quanto mais pequenos pior! Há quem defenda que se devem dar crus porque já não se partem. Eu não sou apologista de nenhum modo :(

      Eliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Respondo sempre por baixo do teu comentário.