TiAna - produtos naturais

Eu até me canso de escrever que estou a mudar os meus hábitos de consumo para o mais natural possível, amigo do ambiente e dos animais, e saudável.
Encontrei a TiAna que vende produtos com estes requisitos e decidimos experimentar alguns.
Não vou escrever sobre todos os que estão na foto e todos os que experimentei agora mas sobre os que vou escrever, coloquei-os por tópicos para puderes ler logo aquele que te interessa e também para ser mais fácil de ler.

Creme hidratante pele mista rosa mosqueta

A fragrância deste creme é a mais suave de todos, a rosa mosqueta. Eu normalmente não admiro esse cheiro mas como tem de ser suave para usar no rosto, acaba por ser a que eu mais gosto.

Ao experimentá-lo notei logo a sua textura fluída que permite uma rápida absorção necessária nesta zona delicada.

Eu não tolero cremes pegajosos que me deixem a pele brilhante e desconfortável. Este deixa-a macia, hidratada e naturalmente cuidada. É mesmo perfeito para as características da minha cara.

Creme hidratante pele mista mãos e rosto

Este creme acaba por ser semelhante ao anterior. É de textura leve, demora um pouco mais a absorver e pode deixar a pele com a sensação de "oleosa" no momento mas depois passa. Prefiro o anterior para o rosto e este apenas para as mãos.
A fragrância também é muito suave, a flor de cerejeira, e a embalagem prática para levar na mala e usar nas mãos.

Ele arde um pouco se eu tiver feridas, fissuras ou frieiras mas noto que as cura. Ou seja, o ditado popular "o que arde cura" neste caso aplica-se e bem!


Hidratante Cremoso de laranja doce



Tenho de contestar o nome deste creme porque não acho que seja nada cremoso*. Aliás acho-o demasiado espesso e gordo. É difícil de explicar mas a sua textura é espessa mas ao toque e ao espalhar, no final obtém-se uma pele envolta em óleo essencial. É ideal para peles muitoooo secas ou zonas como calcanhares e cotovelos.

Eu acho que ele é demasiado bom para mim porque não tenho a pele assim tão seca logo não preciso de um creme que hidrate assim tanto. Além de que prefiro outras texturas.

*A Ana explicou-me porque motivo tem este nome :D tem a ver como a maneira como é feito, fica tipo mousse mas com temperaturas baixas tem tendência a ficar mais rijo, como é o caso

Bálsamo para dores musculares e artrite

Este bálsamo tem um cheiro incrivelmente muito intenso e forte, do qual eu não sou fã, que até fica espalhado pela casa. Não o consigo descrever.

Espalha-se muito bem na pele como é um bálsamo e à base de óleos, apesar da textura aparentar ser grossa/sólida. 

Quando o aplico, realizo uma massagem que alivia as dores. Infelizmente passado umas horas noto que voltam. E volta a necessidade de reaplicação. Isto acontece porque são só óleos naturais, sem químicos, daí a curta duração ao contrário de por exemplo, um Voltaren.


Saboneteira de madeira
O que posso eu dizer sobre ela quando a adorei à primeira vista?
É simples, gira e prática. Não acumula água mas se a superfície for totalmente direita e não escorrer a água, pode estragar a madeira.



Fica ainda mais gira com os sabonetes lá em cima.
Saboneteira com sabonete ylang ylang

Sabonete de ylang ylang hidratante



Este sabonete para mim deveria ter também o seu nome alterado. Eu acrescentaria sabonete esfoliante e hidratante porque as suas sementes ajudam a fazer uma leve esfoliação na pele (sem aleijar) ao mesmo tempo que os óleos essenciais hidratam. Uma maravilha e uma fofura também!

Ambientador aromático
Ingredientes aromatizador/ambientador: cera de soja, alecrim seco, óleo de laranja e alecrim
Este produto é bem diferente porque é livre de embalagens e é um perfume natural para a casa. Que maravilha! Só precisas de um difusor daqueles em que colocas uma vela por baixo e o calor vai derreter este produto. Quando apagas a vela, quando termina o calor, ele volta a solidificar e podes voltar a usar até gastar tudo. Não há uma única gota de desperdício. Além disso podes queimar velas amigas do ambiente.
Ingredientes aromatizador/ambientador: cera de soja, alecrim seco, óleo de laranja e alecrim

Ressalto que estes produtos são feitos à mão pela Ana, com ingredientes naturais, sem origem animal, vegan portanto, sem testes em animais.
A derreter
Não existem riscos de alergia porque os produtos são naturais a menos que sejas alérgica a algum usado em especifico. 

Cada produto traz um papel com os ingredientes, mesmo para que possas ver esse aspeto.

Os frascos por agora ainda são de plástico, que não é de todo uma boa opção, no entanto a parte boa é que podes reutilizá-los para encher novamente com os mesmos produtos ou outra coisa qualquer.
Qualquer dúvida a Ana poderá esclarecer-te melhor do que ninguém.

Na próxima publicação podes ler sobre desodorizante natural anti-transpirante, bálsamo hidratante para pés, sabonete pele mista 4 óleos essenciais, bálsamo masculino e óleo masculino.

2 comentários:

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Respondo sempre por baixo do teu comentário.