Creme Descolorante Corporal Lycia


Dos produtos que mais me preocupava que não fosse conseguir achar um substituto sem crueldade animal era o descolorante.

Eu usava da MyLabel mas não se pode ter a certeza se é CF ou não por ser uma marca branca.



Mas lá consegui encontrar a marca Lycia. No Continente vende-se a versão facial e corporal. Eu queria descolorar as sobrancelhas mas escolhi a versão corporal - apesar de não ser recomendada para esta zona - e já te explico porquê.

O Creme Descolorante Facial da Lycia traz 8 saquetas individuais pré-doseadas. Ou seja, eu ia abrir uma, usar na zona que quero - sobrancelhas, buço etc - e o resto? Seria desperdício.
Por isso é que escolhi a versão Corporal que traz dois tubos - descolorante/aclarante de 40ml e acelerador/ativante de 20ml -  espátula e recipiente para mistura. Desse modo sou eu que faço a mistura e doseio consoante o que vou precisar - sem desperdício. O que acontece mais vezes é acabar por fazer pouca dose. 
Como já te disse, uso nas sobrancelhas especialmente. Tenho cuidado redobrado quando aplico e claro, para não deixar nada entrar nos meus olhos.

Eu gosto bastante deste produto porque clareia o pêlo - quer da sobrancelha quer do corpo. Na sobrancelha dura menos tempo porque é uma zona mais difícil de descolorar e que o pêlo cresce mais. No corpo noto que o efeito é mais duradouro.

Em qualquer zona do corpo, noto que não é daqueles produtos que agride muito a pele. Ele não arde, pode deixar a pele vermelha ou manchada mas é por pouco tempo. Não tem um cheiro ativo.
Resumidamente é uma boa alternativa aos descolorantes faciais e corporais de outras marcas, especialmente por não ser testado em animais. Tenho pena que a versão facial não venha em besnagas/tubos também.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Respondo sempre por baixo do teu comentário.