Compras e recebidos #80

Da minha mudança para CF e ecológico, ando sempre a procurar novos produtos e marcas. Fico feliz em saber que há várias alternativas para que cada um possa fazer as suas escolhas conscientes e adaptadas a si. Desta vez conto com a ajuda da Eye of Shangrila ecological re-usable products através de pensos higiénicos reutilizáveis (2 diários, 1 abundante com bolsa e o outro regular), pensos interlabiais, cup spots (para colocar o copo menstrual), e discos desmaquilhantes (1 deles em forma de folha para utilizar na zona dos olhos).
Em breve irei escrever sobre cada produto detalhadamente.



Produtos naturais também são ótimos produtos além do óbvio mas porquê não são testados em animais e são caseiros :D

Estes todos são da TiAna. Eu vou usá-los, testá-los e depois contarei tudo sobre eles mas entretanto visita a página para conheceres mais.


Na foto: creme hidratante pele mista rosa mosqueta: hidratante cremoso laranja doce; desodorizante natural anti-transpirante; bálsamo hidratante para pés; bálsamo para dores musculares e artrite; creme hidratante pele mista; ambientador; saboneteira de madeira; sabonete pele mista 4 óleos essenciais; e sabonete hidratante ylang-ylang.

Outra grande mudança cá em casa, da qual eu me sinto muito orgulhosa, foi deixar de usar resguardos  descartáveis para a cama e para os animais (ler aqui como usava). Em vez disso, uso agora protetor de mesa (o lado inverso do que normalmente se usa para cima nas mesas, voltado para baixo) como substituto. Tem a mais valia de puder ser lavado na máquina, absorve muito, protege a cama e pode ser cortado à medida. Em algumas lojas vende-se ao metro mas eu acho, pelo menos daquilo que encontrei, sai mais barato comprares uma toalha mesmo, como esta do Continente, e cortares como queres. Mais tarde, quero abordar este assunto no post único.

Apesar de arranjar um acessório para limpar as orelhas e ter as cotonetes de bambu (da The Bam&Boo) comprei estas cotonetes biodegradáveis no PD. Ainda vêm numa embalagem de plástico mas é um progresso. Comprei-as porque estavam acessíveis, porque as da The Bam&Boo estão a acabar e porque nem todos lá em casa se habituaram ao acessório.
Achei fixe existir a versão normal (200 unidades) e a para bebés (56 unidades).


Certamente lembraste de ver produtos para animais da página 4Animals aqui no blog. Desta vez, é uma coleirinha para menina super fofa e gira. Já escrevi detalhadamente sobre ela (relembra-te).
Fotografia da autoria da página
Porque tem melhor qualidade do que a minha :P

Ainda sobre a Black Friday - não, eu não sou daquelas pessoas que gasta o dinheiro que não tem e tira o dia para ir às compras - aproveitei na Triumph para comprar 2 sutiãs. É a minha marca preferida, já conheço a qualidade e conforto. Adoro os Magic Wire (aro de silicone) e os Amourette.


Saldos na Tezenis aproveitei a promoção das cuecas.

Eu já tinha visto o lançamento desta gama de produtos no Brasil e fiquei curiosa quando soube que vinha para cá. Deves saber que a linha Novex Pra Bombar é a minha favorita. Gosto do crescimento que dá aos meus cabelos e do tratamento. Então estou super curiosa para chegar ao final do Desafio Expresso, proposto pela Embelleze, e ver os resultados :D
Eu andava à procura de um corta-unhas grande e barato. Não encontrava o que procurava até encontrar, sem querer, a 2€ na Tiger. Ainda por cima diz que é de aço inoxidável. Maravilha, não é?

Ainda lá encontrei estas doçuras.


Natal...
Fiz uma compra na página Cortiça&Peles com alguns artigos para oferecer.
Ofereceram-me estes produtos reutilizáveis da Oriflame. Embora não sejam uma marca totalmente sem crueldade animal (porque vende na China) fiquei contente porque são produtos reutilizáveis: uma toalha para remover a maquilhagem e uma esponja konjac 100% biodegradável.



Tu deves saber que a minha marca preferida é a The Body Shop mas que infelizmente, todas as lojas físicas ficam longe de mim. Então a minha alegria é encontrar produtos da The Body Shop na Perfumes e Companhia. Desta vez havia uma promoção na compra de 3 (ou +) produtos. Trouxe estas duas bombas de banho da coleção de Natal (Peppermint Candy Cane e Vanilla Marshmallow) e o bálsamo labial Hemp.

Por acender uma vela na Clarins tive direito a uma amostra de creme de mãos e unhas e outra de desmaquilhante.

Eu andava com um problema de mau cheiro nas gavetas. Antigamente usava sabonetes para perfumar mas com o tempo, deixam de fazer efeito e com a umidade não corre muito bem. Então recomendara-me madeira de cedro que quase não tem cheiro, remove a umidade, cheiros e traças. Encontrei no PD esta marca que têm madeira de cedro em esferas, círculos para encaixar nos cabides e cabides mesmo para pendurar nos roupeiros com um pedaço de madeira. Uma embalagem deu-me para várias gavetas porque só coloquei duas em cada por isso, o preço que achei caro acaba por compensar.


Por fim encontrei também estes organizadores de mala do carro, super jeitosos e baratos. Recomendo mesmo!


2 comentários:

  1. Ando a adorar este teu percurso mais amigo do ambiente. Dás-me sempre dicas óptimas. Tenho de ir ver essas toalhitas da Oriflame!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente em ter esse feedback da tua parte :D fico mesmo!
      Atenção que a Oriflame não é uma marca sem crueldade animal. Ter produtos ecológicos é um passo em frente mas não é tudo.

      Eliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Respondo sempre por baixo do teu comentário.