Dona Pureza - Vinagre de limpeza

Ser dona de casa é um dos meus muitos papéis. Este é capaz de ser o que me aborrece mais porque tenho sempre a sensação de que acabo de limpar e já está tudo sujo ehehe! O pior é quando gasto dinheiro em produtos, tempo, paciência e suor a esfregar uma mancha que a seguir volta ou milagrosamente se cria outra para limpar depois.


Ultimamente, o tempo que eu gasto a limpar tem sido cada vez menos e o dinheiro também. Graças a um produto que descobri que se chama Dona Pureza, 1L custa 0.99 e vende-se no Intermarché (Jumbo, Aldi também).

Trata-se de um vinagre de limpeza ultra concentrado antibacteriano com aroma a limão (a mim parece-me mais vinagre), multiusos e 100% natural.
Uso-o para limpar tudo sem desperdiçar tempo a esfregar: wc's (retira todos os vestígios de sabão e calcário), cozinha (limpa tão bem os restos de comida acumulados nos frisos; frigorífico; microondas; bancadas), chão (limpa, desinfecta e dá brilho), espelhos/vidros (não embacia,) desentupir canalizações e remover cheiros (podes adicionar bicarbonato de sódio e água quente para efervescer).

Há quem use numa lavagem rápida das máquinas (lavar roupa, lavar loiça - com as máquinas vazias), há quem utilize na própria lavagem da roupa (pré-lavagem para neutralizar odores), há quem use para lavar paredes com mofo e para remover manchas nos colarinhos, punhos etc.

Acho que vou começar a comprar várias embalagens de uma só vez para o começar a usar para limpar tudo cá em casa! Não preciso de produtos que não limpam bem, que só poluem o meio ambiente e são testados em animais.
O único senão é mesmo o cheiro mas nada que não se resolva com uma máscara quando estamos a limpar. Depois de limpo, ele rapidamente desaparece.

Existem outros produtos que consistem em vinagres de limpeza no mercado mas eu escolho este por dois motivos específicos: é ecológico e a marca não testa em animais!

Deixo-te o link de um vídeo excelente do Youtube a explicar como limpar em algumas circunstâncias de onde tirei algumas utilizações do vinagre de limpeza Dona Pureza.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Respondo sempre por baixo do teu comentário.