Tens um "cão esfomeado que nem um lobo"?

Sabias que se o teu cão come demasiado rápido, como se não comesse à dias, ou mesmo até sem mastigar, isso pode ser prejudicial para a sua saúde?

Uma das causas pode ter a ver com o passado do teu cão. Se ele foi adotado, como eu fui, pode ter medo de não encontrar ou ter comida à sua disposição. Eu já tive medo de não ter comida pois quando estava na rua, tinha de vasculhar o chão e os caixotes do lixo à procura de restos.

Pode também ser porque existe outro cão na casa. No meu caso, um dos meus amigos de 4 patas comia demasiado rápido para garantir que não era eu a comer a ração dele.

As consequências podem ser muitas desde torção do estômago, regurgitação e vómitos, flatulência, asfixia a problemas orais.

A solução pode ser simples e rápida. A minha dona arranjou-nos este comedouro slow que tem saliências e ranhuras que fazem com que tenhamos de utilizar a língua e descobrir os biscoitos de ração entre as ranhuras.
Este é bastante simples mas na Vip Pets poderás encontrar outros modelos.
Para além de simples, é de tamanho pequeno, é leve e tem borrachas anti-derrapantes para não escorregar.
A fera mais nova cá de casa (por sinal a mais pequena e leve mas também malandra) conseguiu virá-lo ao contrário e roer as borrachas por isso para ela tem de se arranjar um mais pesado.

Também é uma boa ideia oferecer este comedouro a um 4 patas que goste de desafios. Acaba por ser uma estimulação cognitiva excelente e diferente!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Respondo sempre por baixo do teu comentário.