Poupar em compras online seguras

Comprar pela internet tornou-se algo comum e básico na sociedade. Nem todos são adeptos por não saber como o fazer de forma segura e sem gastar demais. Hoje as minhas dicas são especiais para essas pessoas, no entanto, se já fizeres compras online aproveita para leres as minhas dicas e quem sabe se não aprendes algo útil e que te faça poupar uns trocos.
Fonte

O primeiro passo para fazer compras em segurança é escolher bem o modo de pagamento. Há sites que dá para fazer transferência bancária, ou pagamento por multibanco. Esses métodos são os meus preferidos até porque, tendo acesso online à conta, faz-se tudo num instante sem a deslocação a um multibanco físico. Outra coisa excelente, e segura, são os cartões pré-pagos. Carrego o meu com a quantidade que quero gastar e as compras são seguras porque sei que (se houver algum problema), nunca me vão tirar mais dinheiro do que ao que tenho. Existem também os cartões virtuais, que eu embora não esteja dentro, sei que funcionam como este mas sem a existência de um cartão físico.

O passo 2 é selecionar uma loja que seja fiável. Procuro sempre pelas opiniões das pessoas na internet sobre aquela loja, ou então, pergunto a amigas e vejo a opinião de outras bloggers. Convém conhecer bem a loja, método de pagamento, tempo de entrega, método de entrega, portes e etc. Temos sempre de ter em atenção se a loja é estrangeira, se existe a possibilidade de ficar presa na alfandega e os custos que teremos caso isso aconteça.

Para poupar, segue o passo 3: planear com antecedência o que queremos comprar e evitar comprar por impulso.
Estou a precisar de X, Y e Z então vou pesquisar a melhor oferta dentro das lojas que sei que são de confiança.

O quarto passo é procurar por cupões de desconto, por exemplo no site Cupom Válido, e estar atento às promoções dos próprios sites. Normalmente em épocas festivas existem promoções interessantes, ofertas de portes, etc. Claro que é de aproveitar a época de saldos mas devemos ter sempre em conta o preço normal (antes dos saldos) da peça que estamos à espera (planear) e ver se realmente compensa.
Fazer compras com amigas, familiares e etc pode ajudar a atingir o nível mínimo de vantagens (exemplo de portes grátis).
Outras dicas rápidas
Fonte

Por fim, a minha dica é ter em conta os tamanhos e cores no que se trata da roupa. As cores não são iguais às que estão no ecrã, muda sempre um pouco. Os tamanhos variam sempre de loja para loja por isso aconselho-te sempre a tirares as tuas medidas e seguires as tabelas que os sites disponibilizam para acertares no tamanho.
Tem atenção à qualidade dos tecidos (também é importante procurares por opiniões como referi no passo 2)
Em relação a cosméticos, certifica-te que são originais.

Espero que te tenha ajudado e que, se ainda não és fã de compras online, te tornes numa! Sem medo e com segurança de que as tuas compras correm bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Respondo sempre por baixo do teu comentário.