Filmes aos (m)olhos - IV

O dia do cinema já passou mas com atraso aqui te deixo uma pequena opinião dos filmes que tenho visto.

Thor Ragnarok

Escusado dizer que Thor tem tantos fãs por causa da sua (bela) aparência.
Mas vá, vou tentar focar-me em criticar os filmes e não os atores.
Gostei deste filme porque acho que estão a trazer mais comédia. Mas a comédia é uma faca de dois gumes - tanto pode resultar como afastar.
Em relação ao primeiro vilão, Grande Mestre... que coisa tão irritante! Sinto que por vezes era suposto ele ter piada mas ele é simplesmente irritante. Grande M**** talvez se adequasse mais.
Pelo contrário, em relação à Hela, abusaram um bocado mas adorei-a...
Outra coisa, valeu mais ver Dr. Strange aqui do que no próprio filme.

Pantera Negra

Não tinha grandes expetativas para este filme até porque não conhecia o herói nem Wakanda. Gostei do filme embora tenha algumas falhas e acho que seja demasiado grande.
Gostava que tivessem desenvolvido melhor a história da origem dos Panteras Negras para puder perceber melhor, tal como o agente da CIA.

Os vingadores: Guerra Infinita

Eu sou fã dos filmes da Marvel mas confesso que acho que isto se está a tornar demais! Os filmes estão todos interligados - o que é bom porque os nossos personagens preferidos juntam-se e é fenomenal - mas é aborrecido porque nos força a ver os filmes todos - mesmo aqueles que não gostamos.

Gostei deste filme, apesar de não ter visto alguns que devia antes. Não gostei do modo como terminou, obviamente. É para ter de ver o próximo... Ah, não te esqueças de ver sempre os pós-créditos que têm revelações incriveis. Por exemplo, nos prós-créditos de Wakanda sabemos porque é que e de onde é que aparece o Bucky aqui nos Vingadores.

Liga da justiça


Acho que cada vez mais a Marvel e a Dc estão a ir pôr caminhos muito semelhantes e a subir a rivalidade. Isso faz-me ficar chateada. Ambas juntam os (anti)heróis de vários filmes e histórias num só. Os fãs normalmente adoram mas quando se torna tudo igual (Marvel e DC) com a mesma estratégia, aborrece. Está a ficar um loop do qual os fãs não conseguem sair - bom para as produtoras!
Até nos Pós-créditos estão a ficar semelhantes... diz mais o pós-créditos que o filme todo. Quase...
E depois existe cenas escusadas que só roubam tempo ao filme...
Enfim sobre este em especifico, estava à espera que fosse uma fantochada e até gostei. O Flash não é o meu Barry Alen da série mas encontrei algumas semelhanças. Tenho pena que não tenham usado o mesmo ator, ficava muito interessante. Entretanto já que acrescentaram a Liga dos Assassinos (#spoiler #póscréditos) vêm para aí o universo Arrow e talvez Legends of Tomorrow? Avisem só para eu me preparar.

Deadpool 2

Para quem viu o primeiro filme, já sabe da ironia (ou não) característica do Deadpool. Eu poderia caracterizá-lo com uma frase: um filme cheio de publicidade e referências a outros filmes.
Acho que gostei mais deste filme do que do primeiro. Gostei de ver o Deadpool a tentar ser um X-Men - e falhar.
Comparado aos outros filme da Marvel, este é mais fraco mas lá está, é um tipo de filme totalmente diferente.
Não te esqueças dos pós-créditos (x2 ou x3?)! Vê mesmo tudooo até ao fim

Venom

Eu não conhecia nada sobre este personagem. Dizem que apareceu no Homem Aranha (não sou grande fã) e isso só me confundiu mais.
Metade do filme achei uma seca, na outra metade passou a ser um divertido filme de ação. Gostei do final mas ainda ficou muito por explicar, inclusive os pós-créditos (de novo).

Barbie e os Golfinhos Mágicos

A criançada gosta da Barbie como é óbvio. E eu vou vendo. Nos piores, adormeço, nos melhores fico encantada, como foi o caso. É um filme muito lindo, que retrata o amor pelos animais, os direitos que têm e como devemos respeitá-los. Não só com os cachorrinhos que foram do outro filme incentivam a não abandonar mas como as animais selvagens que muitas vezes aprisionamos em piscinas para nosso entretimento.

Sou sexy, eu sei!/ I feel pretty

Achei este filme contraditório em algumas partes relativamente à autoestima e à mensagem que o filme quer passar. No entanto, gostei bastante e ri-me algumas vezes.

2 Amas de Gravata

Este é um excelente filme para ver numa tarde em que não temos nada que fazer. Um filme de família muito divertido.

Tomb Raider 2018

Vamos já esclarecer que eu sou fã da Angelina Jolie e conheci o seu trabalho pelos seus filmes a interpretar a mítica Lara Croft. Aquela expressão, aquele olhar e aquela atitude que um ator representa e que conectamos imediatamente à personagem. Esta substituta, a atriz Alicia Vikander não tem nada disso.
Pensei que a sua representação fosse ainda assim, pior.
Quanto ao filme, tirando o facto desta Lara Croft ser uma piegas (só se ouvem barulhos e gemidos de dor), não está assim tão mau. Acaba por ser mais do mesmo, pai morto, relíquias, bla bla. Temos de relembrar que este filme se passa antes do que já conhecemos da Lara, ou seja, já sabemos que o pai está morto... Achei que podiam ter explorado muito mais os efeitos especiais, o lado mítico, a emoção. Este filme ficou aquém dos outros, sem dúvida. Não só pela falta da diva Angelina mas pelo resto. Não senti aquela emoção e fascínio pela história como senti nos outros filmes.

A casamenteira/Resistir-lhe é impossível/The Weeding Planner

Eu sempre gostei de comédias românticas e esta é mais uma. Para além do romance, existe o glamour, a organização, os detalhes e a classe dos próprios casamentos que deixam as mulheres deslumbradas.

Looper

Este é daqueles filmes que eu fico confusa a ver e não entendo nada. Por isso, não sou capaz de analisar falhas na história e a minha crítica ou opinião quase não existe. Achei um pouco agressivo demais tendo em conta os meus gostos pessoais, achei que ter visto ou não, não me enriquece em nada. "Tô nem aí"...

Dizem por aí

Mais uma comédia romântica um pouco bizarra. Uma mulher que dormiu com um homem que dormiu com a sua mãe e avó. Enfim uma mixórdia :P

Por hoje é tudo viciados em filmes

2 comentários:

  1. Ainda não vi nenhum dos que mencionaste.. Ando mesmo atrasada em relação a filmes!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma lista grande e mesmo assim, alguns já são antigos :P tens de atualizar eheheh

      Eliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Respondo sempre por baixo do teu comentário.