Estimular os cães com brinquedos e snacks

Todos os bons donos sabem a importância que um passeio tem para os seus cães. Muitas vezes os donos não têm a possibilidade de passear tantas vezes quanto as necessárias e por isso, é importante passar tempo e estimular o nosso cão de outras maneiras.


Estimular pode ser fisicamente ou cognitivamente. As duas são importantes e fundamentais. Complementam-se e por isso vou escrever sobre elas em conjunto.

Com estes brinquedos da marca Kong disponíveis na Vip Pets trabalhamos o físico e o cognitivo. O teu cão tem de andar a "correr" atrás da bola e descobrir a melhor maneira para conseguir tirar de lá o snacks para o comer.
Nós experimentámos pela primeira vez este tipo de brinquedo e vamos contar-te toda a experiência com estas duas bolas diferentes da Kong.






A primeira (vermelha) é especial para cães pequenos. Redonda, tem borracha natural durável, diferentes ranhuras para inserir guloseimas (em forma de osso), é divertida de perseguir e mastigar (promove a saúde dos dentes e gengivas).



A bola rosa na verdade não é bem uma bola mas sim um octógono estranho. Foi especialmente desenvolvida para cachorros de raça pequena. É mais maleável que a primeira bola e por isso, mais fácil de mastigar por cães bebés/jovens que ainda estão na formação e mudança de dentição. Por esse mesmo motivo, tem ranhuras ao longo do seu comprimento. Possui duas ranhuras de diferentes tamanhos. Considero-a mais difícil comparada à bola vermelha porque as ranhuras são mais pequenas. Por outro lado, o facto de ser mais mole de mastigar pode ajudar neste processo, depende do cão. Ela também é saltitante, o que torna a brincadeira mais divertida.

Nós usámos sempre, até agora, diferentes snacks sólidos partidos em vários pedaços. Inclusive os snacks/biscoitos enviados pela Vip Pets.
Estes biscoitos são de vários sabores porque têm cheiros diferentes. E se cheiram bem! Até tive dúvidas se as bolachas eram para mim ou para os meus patudos! Têm diferentes formas de animais e são tão divertidos.
Costumo é parti-los em 2 para ser mais fácil de os meus canitos os mastigarem.

Mas voltando às bolas, existem snacks mesmo próprios para estas bolas.
Para a bola vermelha são snacks em forma de osso como as ranhuras.
Para a rosa são outros snacks com outra forma.
Existem uns que parecem uma espuma tipo chantily. Uns que são pastas de bacon e queijo... até dá para colocar snacks sólidos ou mesmo biscoitos da ração diária habitual.

Claro que o nível de dificuldade e de interesse vai variando. Por isso convém trocar de snacks de vez em quando para o nosso cão continuar a manter o interesse e brincar. Tudo pela sua saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Respondo sempre por baixo do teu comentário.