Adeus lenços e guardanapos de papel

Desde que estou a mudar os meus hábitos de consumo para eco-friendly que a minha mente está mais aberta e vejo "problemas" onde não existiam, pela minha ignorância.

Eu estou no inicio e a minha prioridade é eliminar o plástico que não consigo reciclar ou reutilizar. No entanto, dei-me conta que gastava imenso papel no papel higiénico, lenços ou guardanapos de cozinha. Ainda por cima somos muitos cá em casa.

Fonte
Arranjar solução para os lenços de papel que vêm envoltos em duas camadas de plástico (do pack individual e do pack de 6/12 maços) foi fácil e eu até tinha em casa: aqueles lenços de pano (que muitos homens mais velhos ainda hoje usam).
Tinha alguns dados pela minha avó, todos coloridos, giros e até bordados. Todos de mulher! Foi só pôr ao uso.
Há quem seja contra porque como estes lenços não são descartáveis, são menos higiénicos e então quando estamos doentes é só passar e contaminar tudo. Eu arranjei solução.
Quando estás altamente doente, podes arranjar uma bolsa plastificada para guardar os lenços assim que os usas e substituir por um lavado.

Na cozinha a solução também é fácil e gira. Neste vídeo podes ver do que estou a falar.


Estes guardanapos de pano podem ser feitos por ti ou encomendados na Eye of Shangrila ecological re-usable products (link do produto). Dá para usar para limpar a boca depois das refeições, para limpar bancadas e outras coisas.

Se quiseres, arranjas uma caixa e podes fazer assim como no vídeo mas para os lenços de papel para pôr, por exemplo, na mesa de cabeceira.
Fonte

Sobre o papel higiénico, existem opções de papel reciclado. Inclusive a Renova tem agora há venda papel que vêm embrulhado em embalagem de cartão. Adeus plásticos... mas... e o papel?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Respondo sempre por baixo do teu comentário.