Stick de limpeza da cera dos ouvidos - otofresh (beter)

Os plásticos, como toda a gente sabe, são o maior agente poluidor do planeta.
Nos mares, matam imensos organismos.
As cotonetes são dos lixos que mais se encontram nas praias. Faz as contas às cotonetes que usas, ao dinheiro que desperdiças a comprar para deitar fora depois do uso, e à poluição que fazes.
Fonte

Para mim, "Ser Verde" é mais do que ser amigo do ambiente, é fazer escolhas ecológicas mas também económicas.

Tomei a decisão de não usar mais cotonetes e ainda consegui poupar com isso!
Todos saem a ganhar: o mar, a terra, os animais, a minha carteira, eu, todos!

Andei à procura de substitutos das cotonetes e encontrei várias opções:
- cotonetes biodegradáveis de bambu e algodão (babu)
- acessório de bambu oriculi
- acessórios metálicos ou plásticos

Fonte
100 unidades a 1.99

Acho que as cotonetes biodegradáveis não saem tão econónicas.
Fonte
4.50 por unidade

Eu preferia o acessório de bambu. Há quem não seja apologista deste material mas a razão de não o ter escolhido foi devido à indisponibilidade de o comprar. Só está disponível em lojas online e não encontrei nenhuma em que compensasse comprar (só se encomendasse outras coisas, o que não era prioridade no momento).

Então fui à farmácia informar-me. Sabia que existiam de metal, que apesar de não ser o melhor material, dura a vida toda. Este que encontrei é da marca beter otofresh e é maioritariamente em plástico. Penso que a haste tem metal por dentro. Não é das melhores opções mas tendo em conta que dura a vida toda e que não o vou descartar, não tenho um peso tão grande na consciência.

Claro que devemos optar por material que não sejam plástico. Não é só o facto de ele poluir imenso antes de se degradar mas sim todos os recursos que gasta na sua produção. Temos de pensar o mal que os produtos fazem desde a sua conceção à eliminação.

Em especifico sobre este acessório limpa ouvidas, posso dizer que na altura existia em duas cores na farmácia: rosa e azul. Custou 6.15.


Usa-se como uma cotonete mas a cera fica entre a haste. Lava-se, seca-se (passar na toalha) e volta-se a usar até não apresentar mais cera.

A marca diz que é prático porque facilita a limpeza da cera que se forma no terço externo do canal auditivo. Seguro porque graças ao seu aplicador de 16mm com limitador de proteção em silicone, impede que seja ultrapassado o limite de segurança.
O comprimento do médio do canal auditivo externo é de 27mm.

E tu, se já usas deixaste de usar cotonetes plásticas, qual foi a opção que escolheste?
Conheces outra para além das referidas?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Respondo sempre por baixo do teu comentário.