Babu - cana de transporte para escovas de dentes em bambu

O primeiro passo para mudar o mundo está na nossa consciência.
Sempre reciclei, não deitei lixo para o chão... mas ser amigo do ambiente é mais que isso. É ter consciência que os nossos atos tem consequências. É analisar todos os segundos e passos do nosso dia para saber onde podemos melhorar.

Fonte

Fonte

Ao analisar a quantidade de escovas de dentes de plástico que já utilizei e ainda irei utilizar durante toda a minha vida, decidi mudar. Deixei de usar escovas de plástico que não se podem reciclar e demoram anos a degradar-se, para usar escovas de bambu biodegradável.
Para saberes mais sobre estas escovas, nomeadamente da marca Babu, aconselho-te a consultares a publicação referente às escovas. Hoje vou-me focar na case de transporte para estas escovas.

Uma das desvantagens que encontrei ao usar estas escovas foi a sua "fragilidade". Passo a explicar, o bambu é um material absorvente. É aconselhável por isso, deixar a escova num local seco e/ou sem contacto permanente com a água.

Eu colocava-a num suporte de parede próprio para as escovas de dentes mas notei que não era suficiente. Na zona logo abaixo das cerdas, onde era o ponto de contacto com o suporte, a minha escova começou a estragar-se, a mudar de cor e ganhar bolor.
O mesmo aconteceu em viagem, onde não a podia colocar num suporte de parede a acabava por a colocar molhada dentro de uma bolsa.
Entretanto vi que a mesma marca das escovas, a Babu, lançou uma case/cana/caixa de transporte/viagem que tem como objetivo evitar que a escova se estrague pela danificação das cerdas ou por ganhar bolor.

Estas canas permitem que a escova fique guardada, segura, evitando qualquer impacto com o exterior.
A escovas de bambu estão disponíveis em vários tamanhos, mas a case só está disponível no tamanho de adulto porque assim dá também para colocar escovas de crianças. Pode ser usada com outras escovas de diferentes marcas.

Este porta escovas de dentes consiste num recipiente cilíndrico, de bambu, com tampa, e dois orifícios (um em cada ponta).




Nas primeiras utilizações, notei que mesmo armazenando a escova nesta caixa de transporte, não era suficiente. Então experimentei, depois de cada utilização, limpar a escova com uma toalha seca para absorver o excesso de água. Resultou! 

Sim, eu uso esta case não só em viagem como também em casa. Fica mais protegida dos impactos da viagem, das bactérias das casas de banho e claro, do bolor.
Preço recomendado de 8.99€

Esta sim, foi uma bela invenção e que fazia mesmo falta. Obrigada Babu!
Agora fico a aguardar pelos copos também em bambu.

Para quem tiver interesse, a marca já disponibiliza também cotonetes em bambu e algodão, biodegradáveis em embalagem de cartão, fio dentário vegan com menta e carvão ativado e palhinhas em bambu com bolsa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Respondo sempre por baixo do teu comentário.