Lavagem do copo menstrual

Uma das perguntas que mais me fazem ou que oiço por aí é esta: como é que devo lavar o meu copo menstrual?
Por isso, hoje venho responder e dizer-te como faço este processo de higienização.

Algumas pessoas não usam o copo menstrual por não saberem o quanto é fácil de lavar e que é higiénico sim.
Neste printscream que fiz ao site da Me Luna - marca de copos menstruais - podes ver as recomendações e as várias maneiras que tens de lavar, limpar e higienizar  teu copo.



















Depois de experimentar o copo menstrual da Me Luna (uma alternativa barata, ecológica e saudável aos pensos e tampões descartáveis - podes saber mais sobre ele aqui) andei à procura de utensílios que me pudessem ajudar. Encontrei este copo esterilizador que serve exatamente para isso, para esterilizar o meu copo menstrual.


Eu procuro que tudo o que uso seja prático e rápido. Nós mulheres somos assim...fazemos muitas coisas ao mesmo tempo e por isso, procuramos que fique bem feito mas de forma o mais rápido possível. Certo, concordas comigo?
Este copo é especial nesse sentido. Depois de usar o meu Me Luna, coloco-o dentro do copo esterilizador, encho com água e coloco 3 minutos no microondas. O resultado é o copo menstrual limpo, sem bactérias... esterilizado em 3 minutos :D
Já não há cá a panela de água que demora a ferver ao lume... Além de que eu não gostava dessa opção. Primeiro porque gastava imensa água e porque não acho higiénico. Se não tiver mais nenhuma panela, tinha de ser na onde são confecionados os alimentos. Eu sei que é esterilizado e etc. mas não gosto de misturar coisas. Além do mais, demorava imenso tempo...

Assim, tenho o serviço feito, sem desperdicio de água e tempo :D

Adoro!

Aproveito também para guardar o Me Luna dentro deste copo quando preciso.
Quando não estou a usar, dobro-o e arrumo ocupando pouco espaço.
Nós mulheres gostamos realmente de coisas práticas, não é?


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Respondo sempre por baixo do teu comentário.