13 razões

Os 13 porquês, 13 razões, Thirteen Reasons Why,  TH1RTEEN R3ASONS WHY ou ainda 13RW é um romance do escritor Jay Asher publicado em 2007 que deu origem a uma série com o mesmo nome.


"Thirteen Reasons Why é narrada por Clay Jensen, um rapaz que ao voltar um dia da escola, encontra na porta de sua casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker, uma garota que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento." - Fonte




Sem dúvida que esta é uma série pesada que retrata o bullying e os problemas atuais dos adolescentes. É um abanão à realidade! Um abre olhos!

Muita gente criticou, muita gente diz que pode incentivar os jovens a cometer suicidio. Eu digo que pode abrir a mente, que pode mostrar o efeito dos nossos atos nas outras pessoas. Neste caso, que pode mostrar e alertar os adolescentes para o mal que muitas vezes fazem aoo próximo sem sequer pensar. Acho que os adolescentes deviam ver mas acompanhados por um pai responsável ou por um psicologo. Deveria ser passado na escola onde pudessem discutir e alertar para estas temáticas, não as ignorar!

O abuso existe! A dor existe! Esta série retrata completamente bem o desprezo que se dá à temática e a diferença que cada pessoa poderia ter feito.

Entretanto estreia a segunda temporada a 18 de maio, ou seja, sexta... Espero que a série não perca a essência em nome da fama. Espero que esta segunda temporada seja de facto boa como a primeira.

Daqui a uns meses, cá estarei a escrever e a atualizar esta publicação com detalhes e a minha opinião sobre a esta segunda temporada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião. Agradeço que não faças publicidade do teu blog. Se eu tiver interessada visito.