Pensos higiénicos e discos reutilizáveis - Fluffy Organic & Eco

Recebi pensos menstruais de diferentes tamanhos e consequentemente, diferentes graus de absorção. Assim como discos reutilizáveis que te irei mostrar mais abaixo.



Para saber os graus de absorção, a marca criou uma estratégia muito inteligente, através da costura de uma fita junto à etiqueta:

fita branca - fluxo ligeiro
fita rosa - fluxo moderado
fita vermelha - fluxo abundante
fita preta - fluxo muito abundante (ex. pós-parto)

A marca Fluffy Organic & Eco tem várias opções de escolha de padrões e tecidos. Tem disponíveis pensos diários que podem ser usados dos dois lados.


Os pensos menstruais reutilizáveis levam uma película impermeável que fica o mais afastado da zona da pele, ou seja, é a penúltima camada antes do tecido das ondinhas (bombazine). Por isso só pode usar a parte do tecido "bonito".

Depois de o usares, podes dobrar para o interior, ficando o tecido de fora (bombazine), de fora; e colocar numa bolsa impermeável ou numa bolsa de tecido simples porque ficam fechados para dentro e depois são apertado com as molas, ficando pequenos e sem fugas.

Eles têm duas molas porque assim podes usar em cuecas mais estreitas ou largas para fixarem melhor e não saírem do lugar.

Estes pensos são bastante absorventes. Obviamente que isso depende do grau de absorção, do tamanho e do teu fluxo. Para mim, os pensos da primeira foto são para os dias em que o período já está com menos intensidade mas ainda não são aquelas gotas.  Nos dias médios o cinzento é o meu preferido.

Tenho de referir que adorei o penso de noite. Ele é gigante e tem aquelas abas extra para evitar que o sangue vaze durante a noite. Nunca pensei que fosse tão absorvente, fiquei fã!

Pensos dobrados depois de utilizados

O fato destes pensos serem alegres, coloridos e personalizados segundo o nosso gosto (por serem cozidos à mão), torna o período muito mais alegre, divertido e motivante. Todas nós já sofremos com a alteração de hormonas, certo? O que queremos nesses dias, para além de paz é alegria. Estes pensos melhoram a nossa disposição, alegria e consequentemente força e motivação para o nosso dia. Se tivermos vários com vários padrões/cores até podemos combinar com a roupa exterior ou simplesmente porque sim! Nesta altura do mês, não temos de justificar nada!

Para saberes mais sobre estes pensos, podes visitar o próprio site e consultar o GUIA DE UTILIZAÇÃO DE PENSOS MENSTRUAIS REUTILIZÁVEIS.



Sobre os discos não tenho tanto a dizer!
Eles são suaves, não têm o inconveniente de se desfazer como os discos descartáveis e são tão confortáveis e suaves quanto eles, embora a textura seja ligeiramente diferente.
Os dois lados têm texturas e tecidos diferentes mas podem ambos ser usados
A parte branca é 100% algodão biológico e o lado colorido depende. O verde água é algodão biológico e os restantes tecidos tem certificação oekotex 100.

São maiores que os discos normais e isso agrada-me.
A única "desvantagem" é que 5 não me chegam ehehe. O ritmo de lavagem de roupa cá em casa não permite ter tão poucos. E ao ritmo que eu os uso, precisava de uns 20 inicialmente :P para depois investir e comprar mais.

2 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar acerca dos pensos, mas não dos discos! Fiquei super curiosa!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Ganha um cabaz de novidades da Nyx!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adorei!
      A Fluffy Organic & Eco agora tem deles em formato quadrado. São ligeiramente maiores, parece-me mas devem ser muito fixes e até deve dar mais jeito para os usar ;) passa pelo FB

      Eliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Respondo sempre por baixo do teu comentário.