Peitoral anti-puxões - 4 Animals

Nós cães que somos cães, adoramos um bom passeio, não é verdade?
E donos dedicados e responsáveis, cumprem com as normas de segurança para nós e para os outros.

Sabias que é ilegal deixares o teu cão solto na rua? Leia-se sem trela, peitoral ou açaime... E tem de estar identificado com o teu nome, número de telefone e/ou morada.



Andar com um cão solto, mesmo que treinado, é um perigo. Para ele e para todos. Por isso, é importante passeá-lo com uma trela que nos permita controlar os seus movimentos mas dar-lhe liberdade e conforto ao mesmo tempo.

Coleiras de pescoço, podem aleijar e magoar seriamente um cão, seja ele de porte pequeno ou grande.
Estranguladoras é algo que não devia existir ou então para uso humano exclusivo (para os donos que gostam de pôr aos seus patudos, usarem eles mesmo)

A solução que te apresento é um peitoral. Agora estás aí a pensar para ti, ou mesmo em voz alta, que um peitoral para o teu cão é impensável ou que isto não é solução para todos os cães.

Bem, eu tenho de argumentar, não é?
Este peitoral em especifico que te mostro, coloca-se no teu cão de uma maneira não convencional que te vai ajudar a caminhar sem seres puxado, sem teres de fazer imensa força e sem te preocupares.

Alguns peitorais, por passarem à frente do peito, estimulam e fazem com que o cão ainda puxe mais.

Este peitoral foi feito à medida e à mão pela 4 Animals (já escrevi sobre ela no blog e podes recordar) no entanto, dá para ajustar ligeiramente como podes ver pelos círculos amarelos da seguinte fotografia.

Fotografia de 4Animals
Edição de Ser Mulher
Para o colocar é muito fácil: basta colocar a peitoral na posição da seguinte foto, abrir a mola, colocar a cabeça no orifício indicado (seta a preto que indica "Colocar a cabeça"), apertar a mola passando atrás das pernas. Já está! Mais rápido e prático que os convencionais....

Tem a opção de se puder colocar a trela à frente ou em cima (setas a verde). Tem também aquela asa em cima (a vermelho) para se puder agarrar o cão junto a nós.

Eu adorei estas funcionalidades todas mas adorei ainda mais o facto de não ser tão puxada enquanto passeio. Finalmente posso andar, literalmente, descansada!

Quando coloco a trela presa à frente, aí é que o meu cão não puxa nada! Sentia que era desconfortável para ele nos primeiros dias mas foi só até se habituar. Não o aleijava, era apenas desconforto.
passeiopeitoral

A argola de cima é mais para colocar o cinto de segurança, ou também a trela, mas não é tão eficaz contra os puxões.

Sinto que este peitoral foi pensado ao pormenor para nós e é isso que procuramos em marcas caninas para pudermos recomendar e saber que vocês ai desse lado vão ter uma experiência tão boa quanto a nossa.

Obrigada 4Animals <3

2 comentários:

  1. Ameii o seu blogue e ja te sigo
    Ganhou com certeza uma leitora fiel
    https://coisasdecrespasoficial.blogspot.com/2018/02/estilando-com-pouco-3-dicas-rapidas.html

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Respondo sempre por baixo do teu comentário.