Os contos dos irmãos Grimm - Tiago Azevedo

Toda a gente conhece a história da Cinderela, da Branca de Neve e do Capuchinho Vermelho mas certamente que não conhecem a versão original de todas elas. Eu não conhecia! 

Por isso, escolhi ler este livro da Chiado Editora. Adoro saber várias versões de uma mesma história mas tenho de saber a original!

Por um lado, ainda bem que os filmes que vimos, ou os livros que já lemos, não têm este desfecho ou rumo. Alguns são surpreendente cruéis ou negros, demasiado para crianças. É bom que as histórias da nossa infância sejam baseadas nestas e que possam ter todas o seu final feliz!



 Além disso, este livro junta as belíssimas ilustrações de Tiago Azevedo!

A minha preferida foi a da Branca de Neve. Talvez por já conhecer o personagem, é mais fácil identificar-me e ter uma representação dele podendo assim identificar-me ou não, na ilustração feita. Neste caso, adorei!


Também gostei muito da ilustração da Rapunzel.

Para concluir, é um livro de fácil leitura (30min?) mas aqui o que nos atrai são as ilustrações. Perde-te nelas como eu me perdi...





2 comentários:

  1. Obrigado por este amável post, encontrei-o na internet e ao lê-lo fiquei muito feliz. Um beijinho e continuação do excelente trabalho. Tiago Azevedo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Fico muito contente ao ler o comentário. Aguardo por mais livros com ilustrações maravilhosas como estas.
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Respondo sempre por baixo do teu comentário.