O que leva os pais a não gostarem dos filhos?


O que leva um pai/mãe a a abandonar o seu filho à nascença? Ou antes disso até? O que leva um pai/mãe a privar-se de todo o amor de um filho, ao querer abortar?

Fonte
O que leva um pai/mãe a não educar um filho? E depois desprezá-lo pela sua falta de educação? Ou abandoná-lo? Ou ignorá-lo...

O que leva um pai/mãe a deixar o filho andar nas drogas? Porque é que não se preocupa? Porque é que não tenta encontrar o motivo de ele estar nas drogras? Porquê negar a terapia?



O que leva um pai/mãe a bater no seu filho? O que leva um pai a bater numa mãe ou vice-versa? Se não há amor, porquê entrar neste ciclo? Porquê dar este exemplo? Porquê recusar a terapia?

Fonte

O que leva um pai/mãe a deixar um trauma num filho?

O que leva um pai/mãe a castigar? Porque é que não dá carinho, não explica ao filho onde errou, o que fez de mal e o ensina a ser melhor sem o reforço negativo? Porque é que não somos positivos?

O que leva um pai/mãe a violar o seu filho? Violar física e pessoal/mentalmente? A abusar da sua privacidade, das suas escolhas, do seu corpo?

O que leva um pai/mãe a insultar um filho? Porquê é que não elogia, não ensina?
Fonte

O que leva um pai/mãe a decidir pelo seu filho? É um ser humano, tem direito de escolha...então porque não dar-lhe-a?

O que leva um pai/mãe a, em vez de brincar, dar um tablet? Mesmo sabendo que uma criança aprende a brincar e sabendo os malefícios que os ecrãs trazem?

O que leva um pai/mãe a não deixar um filho ter amigos? Não é isso que o vai fazer "perder". O que te faz perder o teu filho és tu e a maneira de não entenderes nada!

O que leva uma mãe a ser barriga de aluguer? O que leva uma mãe a dispensar o bebé que criou e gerou?
Fonte

O que leva um pai a não amar?
Afinal, o que leva os pais a não gostarem dos filhos?
O que é que o filho fez para não merecer amor?

Porque é que não deixam dois pais (homens ou mulheres) adotar um filho ao qual darão todo o amor?

E depois, os PAIS do mundo, queixam-se que a nova sociedade não presta. Esquecem-se que a nova sociedade, são os filhos que eles não souberam criar ou compreender. São pessoas amargas que são filhos de alguém que não os soube amar... São filhos traumatizados, são filhos magoados, são filhos de pais ausentes...




...e tudo poderia ser evitado.... Será?!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião. Agradeço que não faças publicidade do teu blog. Se eu tiver interessada visito.