Álbum digital - Saal Digital


Olá!
Provavelmente já viste no Facebook fotos desta minha experiência com o álbum digital da Saal Digital mas agora, quero contar-te um pouco mais sobre isto nomeadamente o processo de criação.

Para começares a fazer o teu álbum (ou outro, por exemplo, foto livros) precisas de instalar um programa logo no início. Esse programa tem assistentes fáceis de usar e é lá que vais escolher e personalizar tudo ou só algumas coisas. Já explico melhor.
Há medida que avanças nas etapas, são te apresentadas várias opções de escolha já com preços definidos. Claro que o valor pode variar se decidires a meio do processo pôr ou retirar páginas, mudar o tamanho ou o tipo de impressão (mate, brilhante, etc). É te dado a escolher o modo onde queres trabalhar. Podes escolher ter tudo feito automaticamente ou personalizares tu próprio ao máximo.

Para ser mais fácil, decidir fazer uma lista de vantagens ao usar este software:


- intuito
- diversas opções de fundo e de esquema
- fácil conjugação nas opções de impressão (brilhante, mate, capa dura, etc.) com o preço estipulado
- upload de fotos rápido
- opção de previsualização com opção de guardar em pdf
- muitas opções consoante o orçamento que queremos
- alteração em cada página do fundo
- opção de colocar clipart e temas
- vários tipos de letras disponíveis
- possibilidade de personalizar o número de fotos em cada página


Quanto ao meu álbum, eu escolhi a opção de 26 folhas, tamanho 15x21, impressão profissional mate com capa brilhante, sem acolchoar e com o código de barras standart (como mostra a última fotografia).
Apesar de ter tido o cuidado de escolher as melhores fotografias em termos de qualidade, achei que na impressão isso se perdeu. Talvez por não ter escolhido a opção brilhante mas sim mate, parece que estão um pouco desfocadas.


A capa é mais grossa que as folhas que são maleáveis e parecem resistentes. 
No geral estou satisfeita com a minha encomenda, apesar de achar que a transportadora MRW demorou demasiado tempo a entregar (portes +4.95). O processo de impressão do álbum e de envio por parte da Saal até foi rápido. Além disso, eles enviam um e-mail a dizer em que passos ou etapas estão na criação.

Se vou encomendar mais vezes? Mais rápido do que imaginas! Adoro guardar momentos para a eternidade!


2 comentários:

  1. O álbum é muito giro :). Post muito útil :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada ;) Fico contente em saber e obrigada pelo teu feedback
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião. Agradeço que não faças publicidade do teu blog. Se eu tiver interessada visito.