Resenha: manta Zoofari

Hoje estamos aqui para te contar a nossa experiência com umas mantas que a nossa dona comprou há algum tempo no Lidl.
As mantas são da marca Zoofari e na altura, ela achou que eram baratas e trouxe todos os modelos que havia em diferentes cores. No total 3: a das fotografias, uma com o padrão xadrez vermelho; e uma bege com patinhas.

Nós gostamos de nos deitar em qualquer uma. Normalmente, está uma na cama, uma no sofá e outra no chão em diferentes divisões.

Em cima da cama, às vezes lá saímos e vamos-nos encostar ao humano mais próximo mas quando o humano está na secretária a trabalhar, nós patinhas caninas deitamo-nos na mantinha no chão até porque está perto da janela, apanha-se sol e dá para cuscar... Tantas vantagens!
Mas vamos lá saber o que a humana acha. Pois bem, ela diz que todos os produtos que são para animais não deviam agarrar os pêlos. Sim, estas mantas agarram imenso e é o maior defeito que têm, diz ela!
Por outro lado, dão para lavar na máquina, são resistentes e por baixo têm uma camada de plástico (será mesmo plástico ou há outro nome para isto?) que impede, por exemplo, que o xixi passe todo para baixo. Nós, meninos bem comportados, não fazemos xixi nas mantas mas...nunca se sabe. Às vezes calha vomitar lá em cima...por isso, essa tal camada é útil.
As costuras são bem feitas, não há fios nem pontas que se possam pegar para desfiar. Não há maneira de os nossos dentinhos estragarem! Sim, fizemos o teste!

Por outro lado, quando eu fico doidínho (aqueles momentos cheios de energia em que corro desalmadamente pela casa toda a uma velocidade bem superior à normal e até faço derrapagens perigosas) a mantinha voa...e porquê? Devido à velocidade lá esta e devido ao facto de não ter antiderrapantes. Nós podemos resolver isso facilmente dizendo à dona para colocar cola-quente por baixo mas como é "plástico" ainda não quisemos arriscar com medo de destruir.
O que nos deixa mais tristes com esta experiência é de facto, as mantinhas agarrarem os pêlos todos mas nós gostamos delas por serem fofinhas e confortáveis e não damos importância aos pêlos (que por acaso notam-se menos na bege mas isso não quer dizer que não estejam lá).

6 comentários:

  1. ainda bem que são confortáveis, os patudos agradecem...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Parecem ser super aconchegantes, a minha pequena ia gostar!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes no Lidl vendem-se delas. Já vi mais uma vez para além daquela em que comprei. É questão de estares atenta aos folhetos :)

      Eliminar
  3. Eu já tive uma, e não há dúvida que é fofinha, no entanto agarra pêlo que é uma loucura, e nem por nada conseguia remover a maior parte dos pêlos, e para as minhas alergias é um castigo, por isso tive de me livrar dela :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo!
      Eu tenho uma esfregona mágica que até já escrevi sobre ela aqui no blog e com ela, consigo remover pêlos da manta e de todos as superfícies imagináveis :P

      Pois alergias é sempre uma história complicada :S

      Eliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião. Agradeço que não faças publicidade do teu blog. Se eu tiver interessada visito.