Óleo de salmão para cães (e gatos)

Não sei se sabes mas para além de existirem suplementos alimentares para nós, humanos, também existem para os nossos melhores amigos, patudos.

O óleo de salmão é rico em ácidos gordos essenciais, fortalece o metabolismo ajudando na reprodução e preservação das células. Ajuda a regenerar a pele seca evitando que o animal tenha comichão. Promove a saúde do sistema cardiovascular.

Eu comprei na QA este óleo da Orni-Ex/Trixie por 7,75€ mas ele é vendido em várias lojas animais. Ele cheira mesmo a peixe e por isso, só o dou aos meus cães de manhã, misturado com a ração seca para não ter de suportar o mau hálito à noite. Sim, eles ficam a cheirar a peixe, como se tivessem andado a remexer no lixo. É o maior defeito!
Só aguento o cheiro porque reconheço as vantagens e benefícios!
Ele deixa o pêlo dos meus animais mais bonito, eles perdem menos pêlo, não se coçam tanto e assim consigo que fiquem mais saudáveis quer a nível de pêlo e pele, como já disse, como também a nível cardiovascular (regula o colesterol). Certas fontes dizem que melhora as articulações e um dos meus cães, infelizmente, está a ficar velhinho e de vez em quando, sem motivo, coxeia. Noto que desde que lhe dou o óleo de salmão, quase todos os dias, que a saúde articular está melhor. Raramente coxeia e melhor que isso, não têm desconforto ou dores.

Eu estava céptica em usar mas reconheço que lhes faz bem. Ser melhor amigo dos meus cães é isso mesmo, tratar, reconhecer, cuidar.

P.S.: falei do uso deste óleo em cães porque é como tenho experiência de dar aos meus mas pode ser dado a gatos sem problema nenhum e com as mesmas vantagens.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião. Agradeço que não faças publicidade do teu blog. Se eu tiver interessada visito. Obrigada


Inicia sessão e carrega no botão "NOTIFICAR-ME" para receberes no e-mail futuros comentários incluindo a minha resposta.