Natural Throne - dispositivo facilitador de evacuação

Para muitos, hoje vou falar de assunto "tabú". A meu ver não há nada de mal. Afinal não defecamos todos? É algo natural e diria, primitivo. No entanto, com o evoluir da sociedade, deixámos a nossa postura de agachamento/cócoras para passar a usar sanitas. Essa evolução trouxe-nos problemas de saúde como prisão de ventre, hemorroidas, colite, apendicite, cancro do cólon, hérnias, entre outros.  Isso tudo porque quando estamos sentidos na sanita, o músculo responsável pela continência intestinal não relaxa totalmente, apertando parcialmente o canal intestinal e por isso, dificultando ou obstruindo a passagem das fezes.
















Pelo contrário, agachados ou na posição de cócoras, o músculo relaxa permitindo uma defecação sem esforço. Nesta posição o reto assume uma posição vertical permitindo também que a gravidade ajude na defecação. A posição das pernas (elevadas) cria um suporte aos intestinos, exercendo uma pressão natural neles. Por fim, nesta posição há uma contração abdominal que permite um menor esforço na defecação.

A pensar nos benefícios desta posição, O Natural Throne foi concebido. Tem o formato e medidas adequadas a posição correta para defecar num ângulo aproximado de 35º.

As suas dimensões foram estudadas para se adaptar a diferentes utilizadores (incluindo crianças) e tipologias de sanita. 

Eu tenho prisão de ventre, não consigo evacuar todos os dias. O meu ciclo não é certo. Por vezes, faço de dois em dois dias, ou três e às vezes chega a mais. É preocupante sim, e desconfortável. Basicamente é o meu intestino que manda(va) em mim. Se tenho cólicas, já sei que tenho de ir quase de imediato ao WC para fazer porque se eu aguentar, mais tarde não conseguirei fazer (pelo menos com facilidade).

O Natural Throne veio facilitar a minha vida nesse sentido. Não penses que é só sentar-me e colocar os pés em cima dele (não te preocupes se não sabes onde os colocar, o banco têm uns pés discretos desenhados para que saibas)...nem que obro todos os dias. Mas quando tenho alguma vontade, sento-me algum tempo e consigo fazer o que tenho a fazer sem perder tanto tempo e sem fazer a força abismal que fazia. Não faz bem, obviamente...
Sei que agora posso "controlar" as pequenas cólicas quando estou em situações que não posso de algum modo ir ao WC e que quando estiver em casa, sento-me na sanita, coloco os pés no Natural Throne, relaxo e em alguns minutos, sem fazer esforços, evacuo.

No período menstrual é muito comum as mulheres sofrerem de cólicas. Eu sofro e noto que o Natural Throne me ajuda nesse sentido e também diminui as minhas dores. É igualmente muito recomendado para a fase de gestação, visto que os problemas de hemorroidas na gravidez são muito frequentes.


O Natural Throne encosta-se à base da sanita quando não precisas de usar, não ocupa espaço, não estorva e está pronto a ser usado em qualquer momento. As suas pernas têm tiras antideslizantes para que o seu uso seja seguro, assim como todas as arestas arredondadas.

Se quiseres mais explicações poderás sempre ver dois vídeos explicativos do Natural Throne e assim perceber como funciona esta solução natural para a prisão de ventre e hemorroidas.


Fonte das imagens

2 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar disto, e acho que resulta muito bem! Boa aquisição, especialmente se tens esses problemas de prisão de ventre ;)

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim e em breve vou falar de umas sementes que ajudam ainda mais ;) tudo pela nossa saúde

      Eliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Respondo sempre por baixo do teu comentário.