Livia - o interruptor da dor menstrual

Eu disse: NÃO MAIS! Eu nego-me a continuar com dores menstruais! Por isso, escolho Livia!

E assim foi.. Recebi o meu Livia em casa e decidi gravar uma open box para saberes o que traz o Kit.


Livia é o interruptor das dores menstruais porque é baseado na teoria do portão. O Livia é um estimulador elétrico nervoso transcutâneo (TENS) que transmite um impulso (elétrico) que deixa os nervos "ocupados", ou seja, o "portão dos nervos" está fechado e portanto, o sinal da dor não passa e não sentes dores.

Obviamente que a quantidade e intensidade deste impulso não é prejudicial à saúde e não há efeitos secundários desde que seja bem usado. O aparelho em si tem várias intensidades que podemos controlar através dos botões + e  - conforme a dor e necessidade que estamos a sentir. Vemos a intensidade através do LED azul.

Como o Livia alivia as dores, não precisamos de comprimidos e por isso, é duplamente saudável. Em mulheres que sofrem de endometriose os resultados têm sido muito bons (testados em pessoas controlado em ambiente hospitalar) e mesmo nas dores "comuns".

Tem garantia de 2 anos, traz manual de instruções (em inglês com esclarecimento de muitas questões) e é recomendado a todas as pessoas (maiores de 16 anos) excepto as que têm pacemark ou implantes metálicos.

Basicamente o aparelho em si trás uma capa de silicone numa cor que é escolhida no momento da compra. Existem outras cores e padrões que podem ser comprados à parte na loja internacional online ou para Portugal Continental através da Sensing for you. O aparelho tem uma mola para se prender à roupa e levar para qualquer lado, sendo prático de usar no dia-a-dia. Ao aparelho ligam-se aos elétrodos (com as terminações em forma de flor branca) e na ponta dos mesmos colocam-se o gel (quando se compra, inicialmente já traz o gel; depois têm de se substituir mensalmente*). Esse gel cola-se na barriga ou costas, na zona das dores e com uma distância entre 10-15cm um do outro.

*Eles dizem para substituir os adesivos/gel quando eles não colarem mais na pele (até +- 15x) mas nas embalagens das recargas diz que é mensal... eu só vou substituir de facto, quando já não colarem. As recargas vendem-se para 6 meses ou 12 meses online (6 ou 12 pares).
Os adesivos gel trazem uma película de proteção que temos de remover para colar à pele e aos elétrodos flor. Imagina: tens dores, usas hoje durante a manhã. O resto do dia estás ok então durante a noite tiras os adesivos da pele. Para não apanhar pó nem sujidades ou ficar preso a algo, colocas de novo a película transparente. Tem cuidado para não a perderes...
Quando colas os adesivos à pele, tenta não ficar com bolhas de ar, eles permitem-te mexeres e efectuares todos os movimentos, acompanhando-te. Não precisas de retirar os adesivos entre "sessões", ou seja, podes usar dias seguidos mas recomenda-se alterares a posição dos adesivos depois de 24h no mesmo sitio para evitar irritação da pele.

Em intensidades mais baixas, o estimulo elétrico pode não ser perceptivo (não sentes) mas isso não significa que o Livia não está a trabalhar.
Quando ligamos o Livia, ele começa sempre com a intensidade mais baixa.

A marca diz-nos que as dores desaparecem entre 10 a 15min de estimulação. Cada sessão de estimulação pode durar 30min ou mais para ser efetivo.

Livia não é a pilhas mas sim a carregamentos, como um telemóvel. Tem cabo USB para carregar (podes ligar a um adaptador e à corrente ou diretamente ao computador). Quando está a carregar, as luzes LED sobem e descem. Quando está carregado, as luzes param e mantém-se em cima. Quando está com pouca bateria, as luzes são vermelhas.

Ele é leve (60g), compacto e tem um tamanho pequeno de bolso. Prende-se às calças ou roupa interior, sendo praticamente imperceptível (roupa justa é mais complicado). É muito cómodo, prático e permite realizar todas as atividades do dia-a-dia.
No meu caso, eu sofro de dismenorreia mas é um mau diagnóstico. Já fiz vários exames e não sei o que tenho mas já fui parar ao hospital com dores menstruais. Assim que prevejo que me vou sentir mal, aplico o Livia (que já anda comigo uns dias antes do período chegar - dentro da caixa branca) e passado pouco tempo, estou bem! Não chego ao estado crítico de hospital... Graças a Deus!


Durante o dia, posso sentir aquele incomodo e dores mais pequenas por isso, nem tiro o Livia. Ando sempre com ele, ligando, desligando, subindo e descendo a intensidade...

Já tive de o usar uma noite seguida porque estava com imensas dores e a bateria durou o tempo todo. Fui aumentando e diminuindo conforme me sentia.
Para mim, as dores afetavam mesmo a minha vida ao ponto de ir para as urgências ou nem ir ao trabalho. Foi o mais perto de morrer que senti até hoje. Portanto, deves imaginar a diferença que Livia já fez na minha vida. Só o facto de saber que o tenho, deixa-me descansada, muito menos stressada e preocupada. Recomendo a todas as mulheres e a entrega devia ser feita de forma gratuita pelo nosso sistema nacional de saúde :P

*Em Portugal Continental, o Livia e devidos acessórios podem ser comprados através do site Sensing for you.

2 comentários:

  1. Sara, isto existe? Fiquei super curiosa porque eu sofro imenso com as dores menstruais! É horrível para mim!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UM MEGA CABAZ DE FAVORITOS DA ESSENCE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim existe!! Eu também sofria e agora finalmente posso viver em paz e deixar de quase morrer de dores nestes dias. O melhor que a tecnologia me trouxe foi isto

      Eliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"