Tutorial: medalha de identificação para cão com papel EVA

Um dos meus cães não tinha placa de identificação. É obrigatório por lei que os cães e gatos tenham de algum modo identificado o nome e morada do detentor/dono ou então o número de telefone. A melhor opção é através de uma medalha de identificação visível. E para isso, não é preciso gastar dinheiro! Segue o tutorial de uma medalha leve, resistente e que não faz barulho.


"É obrigatório o uso por todos os cães e gatos que circulem na via ou lugar públicos de coleira ou peitoral, no qual deve estar colocada, por qualquer forma, o nome e morada ou telefone do detentor
 cfr. art.º 7.º, n.º 1, do Decreto-Lei n.º 314/2003, de 17 de Dezembro"



Fonte



Em papel EVA desenhei o molde/formato que queria.
Fonte


Tu tens várias opções e podes personalizar de acordo com os teus gostos e o teu cão, quer o formato, quer o tamanho, quer a cor do papel. Até há com brilhantes!

Fonte
Depois, fiz um furo com o furador. Escrevi com uma caneta tipo de acetato, o nome de um lado e o número de telefone noutro. Podes também fazer desenhos e utilizar várias cores, personaliza a teu gosto.
Deixei secar.

Com verniz transparente/top coat passei uma camada fina por cima das letras e números para que não saiam com água e fique mais resistente.

Podes passar por todo o papel EVA.

Por fim, coloquei no orifício que fiz com o furador, uma daquelas argolas de porta-chaves e prendi-o à coleira.

Fonte

Acredita, ficou muito mais barato e de acordo com aquilo que eu procurava. Foi uma boa ideia :D Adoramos o resultado final, eu e o meu cão <3

Fonte


P.S.: isto serve igualmente para gato :D e outros bichos

4 comentários:

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião. Agradeço que não faças publicidade do teu blog.