Tutorial: medalha de identificação para cão com papel EVA

Olá, bom dia!
Um dos meus cães não tinha placa de identificação com o nome e número de telefone. Andei a ver locais onde pedir para gravar e etc mas nenhuma era do meu agrado. Procurava uma leve, resistente e que não fizesse barulho.

Um dos meus cães tem uma de plástico com gravações incluindo o número de chip (essa veio mesmo do vet) então, baseei-me nessa e fiz eu própria uma.

Em papel EVA desenhei o molde/formato que queria.


Tu tens várias opções e podes personalizar de acordo com os teus gostos e o teu cão, quer o formato, quer o tamanho, quer a cor do papel. Até há com brilhantes!

 Depois, fiz um furo com o furador. Escrevi com uma caneta tipo de acetato, o nome de um lado e o número de telefone noutro. Podes também fazer desenhos e utilizar várias cores, personaliza a teu gosto.
Deixei secar.

Com verniz transparente/top coat passei uma camada fina por cima das letras e números para que não saiam com água e fique mais resistente.



Podes passar por todo o papel EVA.

Por fim, coloquei no orifício que fiz com o furador, uma daquelas argolas de porta-chaves e prendi-o à coleira.


Acredita, ficou muito mais barato e de acordo com aquilo que eu procurava. Foi uma boa ideia :D Adoramos o resultado final, eu e o meu cão <3



P.S.: isto serve igualmente para gato :D e outros bichos

4 comentários:

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Inicia sessão e carrega no botão "NOTIFICAR-ME" para receberes no e-mail futuros comentários incluindo a minha resposta.

A qualquer momento, podes deixar se seguir se assim o entenderes ;)