Sara, Quem??

Aqui há dias li "Mas afinal porque não apareces, Sav Maria?" (AQUI) e identifiquei-me. É um texto da autora do blog Saltos Altos Vermelhos.


Aconselho a leres primeiro.

Pois bem, eu ainda sou do tempo em que nem se falava de Facebook vê bem... Inicialmente, não foi um problema meu não mostrar quem sou. Era uma segurança na verdade. Ninguém se interessava, de facto, em saber o meu aspeto nessa altura. Tantos blogs anónimos que existiam. Hoje em dia, aparência é tudo. Eu não evolui...continuo a esconder-me atrás de palavras. Porquê?

Eu sou uma pessoa real com vários papéis: desde mãe, filha, neta, companheira, cuidadora, cozinheira, doméstica e não rica. Faço o que posso nisso e é o meu melhor. Tenho uma vida lá fora, para além deste teclado. Eu sou uma pessoa e não têm mal nisso.

Mas para além disso, eu tenho um trabalho de "risco" em que estou em contacto com muitas pessoas. O facto de eu revelar aqui a minha identidade poderia afetar esse meu trabalho. EU poderia ser despedida e isso era o mínimo dos meus problemas, acredita.

Não posso mesmo apresentar esta faceta minha, este papel de ser blogger quando tenho outro papel que não me permite. Talvez um dia as regras e as circunstancias do trabalho mudem e eu deixe de estar em risco por me apresentar aqui com todas as estrias, rugas, flacidez, cabelo despenteado e maquilhagem mal feita. De qualquer modo, nessa altura irei ponderar se a minha aparência acrescenta algo neste mundo. Que diferença faz conheceres o meu físico? Porquê dar tanta importância a isso?Não quero aqui ninguém pela minha aparência

Como a Sav Maria escreveu e bem "Numa altura em que o Instagram e todas as redes sociais estão cheias de miúdas bonitas, peitudas com rabos tonificados e sem as respectivas bolas de bichat (nada contra isto, atenção), creio que já não tenho nada acrescentar ao mundo virtual. 
Comecei nesta vida quando somente as palavras interessavam e ninguém estava muito curiosa em saber se eu era loira ou morena, grande ou pequena. As pessoas vinham aqui para ler o que eu ia escrevendo (...)."


Se eu poderia beneficiar mais? Podia... Podia ir a eventos públicos e dar a cara por este blog. Podia ser mais reconhecida pelas marcas.

Ao mostrar a minha face, também poderia fazer tutoriais de make... mas não tenho jeito nem vagar. Nem dinheiro!

Por agora, sou eu assim...escondida atrás não é bem de uma capa de livro, mas de um ecrã que com certeza é uma capa. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Inicia sessão e carrega no botão "NOTIFICAR-ME" para receberes no e-mail futuros comentários incluindo a minha resposta.

A qualquer momento, podes deixar se seguir se assim o entenderes ;)