(Mega) Terminados #50

Para comemorar os 50 post's sobre produtos terminados, decici escrever uma mega publicação de terminados :P eu sei que vocês gostam.

Espuma de banho de camomila - Humphreys
Recebi esta espuma de banho da loja online DonaVegana (e já resenhei AQUI). Lá os produtos são crueltyfree e sem ingredientes de origem animal. Adoro, por causa disso mesmo!
Champô camomila - Humphreys

Tal como a espuma de banho, este produto é vegan e cruelty free. Podes encontrar a resenha AQUI.


Champô Balanced&Fresh care - Nivea

Eu, há muitos anos, adorava este champô (tinha apenas o nome Balance) mas ele foi descontinuado. Ou achava eu... acontece que voltou ao mercado, numa nova embalagem e nova fórmula. Fórmula essa que é uma porcaria porque ele deixou de resultar no meu cabelo e ainda fez pior. Limpa-o bem mas agride-o demasiado, mesmo a usar máscaras e etc. Odiei e nunca mais o vou comprar!
Além disso, a Nivea testa os seus produtos em animais e eu estou a tentar não usar essas marcas!
Creme para pentear Bio shine melissa, cidreira e limão - Belanatur

Este creme de pentear já tem AQUI  sua resenha no entanto, eu vou reforçar o quanto gostava dele e a durabilidade enorme. Eu já o usava há uns bons anos. Comecei perante um problema capilar que tive e ele foi-me recomendado pela cabeleireira. Entretanto, e ainda bem, passou e deixei de o usar, tendo voltado de novo ao uso para terminar o resto. 
O cheiro dele é muito bom e agradável e cumpre mesmo o que é suposto. Uma gota não deixa o cabelo oleoso e ajuda a pentear que é uma maravilha. Atualmente, não sei onde se vende, se é que vende, e onde comprar.
Corretor Illuskin Oriflame
Este corretor era na cor mais clara de todas porque eu sou uma branquelas. Tinha uma textura leve, nada espessa e por isso, absorvia bem na pele e dava um aspeto natural (depende também de como colocam: pincel, esponja, etc). Claro, convém que a pele esteja hidratada e após uso, é fundamental a limpeza correta e eficaz da pele. Ele adequava-se exatamente ao meu tom de pele e cobria marcas de borbulhas e borbulhas inclusivé. Em olheiras e nas manchas mais vermelhas, usava com outro corretor colorido.
Cortei-o a meio para retirar o resto do produto mas como ainda era muito, algum acabou por secar e foi desperdício.
De momento, estou a usar um mais espesso e já tenho saudades deste.


Anew Clinical E-defense creme de dia - Avon

Na verdade, este produto não terminou mas eu ao usá-lo notei que o creme, em vez de branco, estava a ficar amarelo. Não sei o que aconteceu, não sei se foi por ser de pump e assim estar mais exposto, embora tenha uma tampa.... O que interessa é que estava a ficar amarelo e desconfio que estragado... Decidi não o usar mais porque não vale a pena de correr o risco de ser impestada por borbulhas, alergias ou outros problemas na pele.

No início, quando o comecei a usar achava que melhorava a aparência da pele, nomeadamente das manchas... Depois, deixei de notar essa diferença. Ele cheirava a protetor solar mesmo e era um bocado espesso para se aplicar. Em cremes de dia procuro uma consistência mais leve.



Carmex Moisture Plus Transparent

Ganhei este produto num passatempo e foi a primeira vez que experimentei um Carmex! Estranhei imenso porque ele arde e pica ao aplicar por ser muito fresco devido ao mentol. Mas como o uso, essa sensação deixa de ser esquisita. De todos e até hoje, é sem dúvida o meu batom do cieiro ou hidratante preferido porque, de facto, numa aplicação nota-se a diferença! Costumo colocá-lo durante a noite, não é preciso muita quantidade e no dia seguinte, acordo com os lábios hidratados e muito mais macios.
Adoro mesmo!
Esta versão é numa espécie de bala e assim facilita muito mais a aplicação e diminui o desperdício. No entanto, de vez em quando encravava mas eu arranjei um truquezito :P

Recebi recentemente da marca mesmo, uma outra versão em boião de cereja e estou já a usar para vos resenhar ao pormenor. Até posso fazer uma comparação entre as duas.


Escova de recarga SkinPro - Oriflame


Como sabes, eu tenho uma máquina de limpeza facial e funciona muito bem. Mas é quando é feito com regularidade e com os produtos em condições. Neste caso, se a escovas não estiverem ok, não vai ter um efeito tão bom. É como escovar os dentes com uma escova velha.
Assim, tive de substituir a minha escova de recarga na versão branca, ou seja, a mais abrasiva. Coloquei apenas isto aqui para relembrar que estas coisas têm importância.


Espuma de barbear Sensitive - Nivea Men
Sim, eu costumo usar espuma de barbear para me depilar com a lâmina. Desta vez, comprei umas da Gillete mas não gostei nada, cortou pouco pêlo e alguma pele. Assim, uso a espuma e consigo depilar-me muito mais facilmente.








Creme de mãos de leite&mel Cuide-se bem - O Boticário

Este creme faz parte da nova linha de creme de mãos e cheira muito bem. Eu continuo a achar que os produtos da marca têm um ingrediente secreto que os torna deliciosamente bem cheirosos.
Parece-me que é geral nos cremes desta linha, a textura espessa. Pelo menos, em três que já experimentei, isso aconteceu. Apesar disso, espalha-se muito bem e a absorção é rápida. Tem uma hidratação espantosa e sem mãos pegajosas.


Creme de mãos de flor de maçã Cuide-se bem - O Boticário



Tal como o creme de cima, este tem um cheiro delicioso e acho que é o meu preferido até ao momento. Adoro! É fresco, é cheiro a maçã mas não enjoa. Gosto muito. A textura é espessa como os da linha mas espalha-se muito bem.. Frasco de 50ml para trazer na mala. Vou comprar quando acabar os stocks de cremes de mãos!


Sabonete de Massagem Esfoliante Swedish Spa - Oriflame

Este produto já não se vende mas era um sabonete com umas saliências e grãos esfoliantes que proporcionava uma massagem e uma esfoliação ao mesmo tempo. O objetivo dele era estimular a circulação, revelar uma pele suave e radiante, e potencializar o efeito do creme anti-celulite na zona das coxas, nádegas e abdómen.
Pessoalmete, achei que as saliências e os grãos esfoliantes, davam demasiadas sensações e por isso, havia zonas em que custava passar o sabonete por "arranhar" e aleijar, deixando de ser uma "massagem" e passando a ser algo doloroso.
As saliências, como acho que dá para perceber pela fotgrafia, eram só numa zona do sabonete. Acabada essa zona, era só esfoliação e assim já se tolerava mais e desse modo, até gostei dele, especialmente porque o usei nos pés e retirava a pele morta.

Percebo, de facto porque foi retirado e não tenho pena. Não era nada de especial.

Desodorizante Roll-On 0% de álcool - My Label

Foi a primeira vez que experimentei este desodorizante e até que gostei. Ele é muito suave, tem um aroma quase neutro, muito discreto.
A minha pele não teve nenhuma reação adversa. Ele é próprio para peles sensíveis por isso, ainda bem. Gostei sim! Prefiro esta versão do que a versão azul que eu tanto gostava e já escrevi sobre ela.



2 comentários:

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Inicia sessão e carrega no botão "NOTIFICAR-ME" para receberes no e-mail futuros comentários incluindo a minha resposta.

A qualquer momento, podes deixar se seguir se assim o entenderes ;)