Ser Mulher - nós, todas!

O título e toda a existência deste blog... Mas afinal, do que se trata?

Subscrevo a autora destas linhas que por mim, não podiam ser mais bem escritas.

"Ser Mulher, é muito mais do que ter um corpo perfeito, é muito mais do que servir para ter filhos.
Ser Mulher não é ser inferior, nem é o sexo fraco, na verdade, Mulher aguenta tudo e mais alguma coisa, muitas vezes, em prol da felicidade alheia, sofrendo na esmagadora maioria das vezes em silêncio.
Ser Mulher, é ser-se ao mesmo tempo frágil e forte. Emotiva e frontal. É ser mais meiga, e mais assertiva. Ser Mulher é, muitas das vezes ter de andar na corda bamba sem sequer lhe darem o direito de cair!!
Sim, por norma a mulher é mais sensível, mas santa paciência, até a paciência tem limites… Não é por ser Mulher que se tem SEMPRE  e aguentar tudo…

Nem sempre as Mulheres têm força suficiente para aguentar à tona d’água um barco já a naufragar. É impossível!! Sim, Mulher é forte, mas não é de ferro. Até podem muitas vezes remar contra a maré, mas, chega a uma altura em que os remos quebram, e as forças se vão, porque não dá mais!!

Mulher, aguenta tanto, mas tanto, que muitas vezes nem sabe onde vai arranjar tantas forças para lutar ainda mais um pouco. Nem onde vai buscar a vontade para meter o belo sorriso na cara, quando a vontade maior, é a de gritar, chorar… tudo, menos rir!

Até porque na verdade, os próprios olhos não deixam mentir..

Ser Mulher é ter no corpo o templo que deve ser amado, respeitado, mas, acima de tudo, deve ser cuidado. É ter no corpo todo o erotismo que de forma íntima e profunda deve ser partilhado. A partilha do amor em comunhão com o verdadeiro sentido de união.

Ser Mulher é ter em si a capacidade de renascer da dor, apesar das cinzas a preencherem por completo, apesar das feridas, e das adversidades. É avançar mesmo quando não se sente protegida. É ter uma força interior capaz de mover montanhas, mesmo estando já de rastos.
Ser Mulher é saber que a sociedade em geral as pode julgar quando pensa mais fora do convencional, ou tem convicções mais arrojadas. Mas, mesmo sabendo que pode correr esse risco, vai, provavelmente com medo, mas tem que ir.

Ser Mulher, é estar, desde o momento em que nasce pré-destinada à maternidade, mesmo que ela não sinta o relógio biológico. Acaba sempre por ser assunto encerrado. É, por vezes esquecem-se que também Mulher é um ser humano e pode claro, ter opinião própria. Mas claro, não convém esquecer, nem todas as mulheres têm coragem para sair fora da caixa, muitas vezes, isso deve-se a crenças limitantes que já vêm de família. E, acabam por fazer as coisas, contrariadas por que “toda a gente me dizia que já era altura”…

Ser Mulher é muitas vezes, chegar à idade adulta e passar a vida a ouvir “quando casas”, “quando tens filhos”, “quando apresentas o teu noivo”, “olha que ficas velha para casar e para ter filhos”… é quase como se pré-destinada estivesse também para o casamento feliz e para a vida eterna…

Pensei sempre que a única coisa para o qual estávamos inevitavelmente pré-destinados, era para a morte. Afinal, não, parece que tem que haver todo um rol de coisas primeiro… mesmo que isso seja contra a vontade da Mulher, não faz mal “querida que é que as pessoas vão pensar de ti?”

Felizmente, as coisas hoje em dia estão a mudar a um ritmo diria galopante no sentido da evolução humana, e consequentemente em relação à posição das Mulheres na sociedade, mas, ainda existem nalguns pontos um grande trabalho a ser feito ao nível da mudança de crenças, nomeadamente limitantes que se têm em relação ao papel da Mulher.

Nem todas as Mulheres têm de gostar de crianças, nem todas têm que ter especial gosto pelo casamento, assim como nem todas podem ter mão para a cozinha. Que mania têm as avós e mães de dizer “vou-te ensinar este prato, para um dia fazeres para o teu marido”

Calma sociedade… ser Mulher é acima de tudo um ser humano, logo, também pensa por si, também tem opiniões. Também pode perceber de política, ah e de futebol."

Fonte

5 comentários:

Não te esqueças de CARREGAR no botão "NOTIFICAR-ME" para saberes sempre quando te respondo!

Respondo aqui mesmo, debaixo do teu comentário.
Obrigada :D