Colorista | L'Oreal Paris - O meu cabelo é a minha personalidade


Olá! Como estás?


LOréal




Fiz este esquema para que possas entender quais as gamas de Colorista e as respetivas cores existentes.
As três principais são a Spray (duração de um dia), a Washout (duração de 1-2 semanas) e a Paint (permanente).
As loiras podem usar todas as cores Washout mas as morenas, precisam de usar Colorista Effects para aclarar primeiro e depois, podem usar as cores claras. As cores escuras podem ser diretamente usadas quer em cabelo escuro ou loiro.

Colorista Fader é um champô que ajuda a desvanecer a cor Washout até o teu cabelo voltar à cor natural.
Acontece algo semelhante (ao Washout) nas tintas Paint. É necessário utilizar primeiro qualquer um dos três produtos Effects para que as morenas possam utilizar as tintas #10, #12; #13 e #14. No entanto, as loiras apenas podem utilizar as cores #2; #4 e #7 sendo que a #2 e a #4 são exclusivas para cabelos loiros. A cor #7 pode ser usada por ambas.

Colorista




Ainda não estão disponíveis tutoriais em vídeo de todas as versões Colorista Effects no entanto, encontrei com o produto #Bleach.



Na minha opinião, estes vídeos são mais valiosos do que ler as instruções que achei confusas. Especialmente as de Colorista Washout, até chegam a ser contraditórias. E temos de ter muita atenção caso o nosso cabelo seja loiro ou moreno e a necessidade de usar um clareador/descolorante (Colorista Effects) ou não.




De seguida, apresento-te a minha opinião rápida sobre os produtos que testei.
Recebi os que estão circundados a rosa na imagem/esquema que criei em cima. No entanto, como alguns são exclusivamente para cabelo castanho, não os posso usar.

Spray 6 #turquoisehair:

Na minha cor natural, este spray ficou mesmo um turquesa. Eu esperei o tal minuto recomendado antes de passar a escova mas como apliquei muito spray (primeira vez, a gente erra :P), ela ficou tingida de cor.
Notei que ao longo do dia, a cor foi-se tornando diferente, chegando ao fim do dia com um tom de azul e algumas pontas esverdeadas no cabelo.
Como apliquei muito spray, ele não saiu todo na primeira vez que lavei, como era suposto.
Notei também que na zona onde tinha spray, o cabelo ficou mais seco mas depois, com a lavagem, já não notei. 

Gostei da cor, embora tenha mudado ao longo do dia mas adorei o meu #mermaidhair.

Washout 2 #pinkhair:

Foto durante a aplicação

Eu segui o tutorial do vídeo porque no papel das instruções, achei muito confuso. Basicamente usa-se sempre dessa maneira mas aplica-se em zonas diferentes do cabelo, consoante o resultado que se pretende obter.
Com o cabelo lavado e seco, apliquei exatamente como indicam e esperei 20 minutos para obter um tom mais forte. Mas como a tonalidade da tinta é uma cor clara, não pude obter nada diferente disso. Estava à espera de um tom de rosa mais escuro e intenso mas para isso, terei de usar a cor #3.

Neste caso, notei o cabelo muito suave e macio depois de passar o cabelo por água. Parece que a tinta já têm condicionador.

Em relação à duração, nesta cor, na segunda lavagem já tinha desvanecido.

Washout 7 #indigohair:

Já na cor azul, durou mais tempo e mais lavagens. Eu só testei uma pequena madeixa porque acho que é uma cor muito forte. Não combina muito com a minha personalidade, ao contrário do tom rosa.

Como é mesmo forte e escura, podes não gostar de ter ver com ela e por isso, neste caso, recomendo-te usares o champô. Eu não sei se ele, de facto, faz efeito ou não mas é para essas situações. Se eu optar opor usar este azulão forte de novo, em mais madeixas, é possível que compre o champô para experimentar o efeito. Caso isso aconteça, venho atualizar esta resenha :D

Em relação ao Colorista Effects na versão Ombré, sorteio-o no Facebook (ainda podes participar) porque como sou loira, não faz sentido usá-lo. Assim como a coloração.

Para concluir, eu acho fenomenal esta linha! E já fazia falta algo assim. Eu adoro o meu cabelo e adoro o facto de puder mudar de visual de uma maneira tão fácil e divertida.

Demoramos um bocadinho de tempo a lavar, secar, pintar, lavar e secar de novo mas compensa e é bem económico. Cada embalagem trás exatamente o material necessário. Por exemplo, nas Washout, temos a tinta, luvas e o folheto de instruções.

 Estou curiosa em experimentar outras cores do Washout (1,5,11). Fica atenta ;)

E tu, que #Colorista és?

2 comentários:

  1. És tão loirinha ^^ eu tb era assim quando era pikenina ahaha
    Achei o rosinha mt fofo, estou capaz de experimentar lol
    Beijocas,


    A estrela sardenta | Facebook | Realça a tua beleza c/ o Boticário

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até que idade?
      Eu sou assim e com esta idade, não creio que vá embora e ainda bem ahaha :P
      É muito fofo de facto :P mas eu iria preferir o rosa mais forte :P os teus cabelos são mais escuros que os meus por isso, se calhar também te aconselho o rosa no tom a seguir

      Eliminar

Não te esqueças de CARREGAR no botão "NOTIFICAR-ME" para saberes sempre quando te respondo!

Respondo aqui mesmo, debaixo do teu comentário.
Obrigada :D