Bio Oil - pele nova

Boa noite!
Se és seguidor do blog, já deves ter visto por ai este óleo.


O Bio-Oil é um óleo especializado em cuidados da pele que ajuda a melhorar a aparência de cicatrizes, estrias e tons de pele irregulares. Também é eficaz no envelhecimento da pele e na desidratação. 

 Bio-Oil ganhou 332 prémios de cuidados para a pele e tornou-se o N.º1 de vendas em produtos para cicatrizes e estrias em 24 países desde o seu lançamento global em 2002. 

 A fórmula do Bio-Oil é uma combinação de extractos de plantas e vitaminas suspensos numa base de óleo. Contém o ingrediente revolucionário PurCellin Oil™, que muda a consistência geral da fórmula, tornando-a leve e não gordurosa, assim assegura que as boas propriedades das vitaminas e dos extractos de plantas sejam facilmente absorvidas.
Novo
O Bio-Oil passou por testes de segurança de acordo com a Regulamentação do Parlamento Europeu e do Conselho de Produtos Cosméticos. O perfil toxicológico, a estrutura química, o nível de inclusão e o nível total de exposição diária de cada ingrediente usado foram avaliados e considerados seguros para uso (incluindo para uso por mulheres grávidas).
 

Eu estava muito curiosa em relação a este óleo antes de o começar a usar porque já tinha lido muito bem sobre ele. Agora é a minha vez de escrever bem! E tu, de leres!

Gosto de o usar especialmente, depois de fazer a depilação, quando a minha pele está mais seca e irritada. Com Bio-Oil consigo obter uma hidratação por 24h, sem aquela sensação de pele pegajosa e sem a sensação de pele a repuxar, seca e sensível. Adoro!


Ele, de facto, hidrata muito bem a pele e por isso, previne o aparecimento de estrias. Mas devido à sua fórmula, também é indicado para melhorar a aparência das mesmas e das cicatrizes.
Eu tenho uma grande cicatriz mais escura que a pele ao redor. Notei com a utilização deste óleo, que a cor ficou mais uniforme. A cicatriz não desapareceu, como é óbvio. Tal como as minhas marcas de estrias, não desapareceram, mas tornaram-se mais uniformes e "bonitas". Arrisco-me a dizer que as marcas pequenas desapareceram!


Se o usares em feridas/marcas/cicatrizes mais recentes, o resultado final vai ser diferente!
Eu gostaria de o experimentar na face, para disfarçar algumas marcas mas devido à minha pele ser oleosa, ainda não arrisquei! Estou à espera de um momento em que ela esteja melhor.

Gosto dele especialmente pela ótima hidratação, por apesar de ser um óleo não deixar a pele pegajosa/peganhenta por ser de rápida absorção e pelo seu cheiro suave e quase imperceptível.

Recomendo muito este produto a quem está a passar pelo período da gravidez, para quem emagrece/engorda rapidamente e para todas nós que queremos uma pele uniforme, hidratada e jovem.

Este produto não testa em animais nem é comercializado na China (onde os testes são obrigatórios). Não tem nenhum ingrediente de origem animal, é produzido em conformidade com as BPF – Boas Práticas de Fabrico - e tem um certificado “Beauty without Cruelty”.


Em Portugal, estão disponíveis os tamanhos de 60ml (PVP médio de 11.99€) e de 125ml (PVP médio de 19.99€) que podem ser encontrados em farmácias e parafarmácias. 

Atualização a 22/05/2017: já está disponível em Portugal o tamanho de 200ml (preço recomendado 29.99€)

4 comentários:

  1. Nunca experimentei, mas tenho algumas cicatrizes recentes que provavelmente haviam de se beneficiar do Bio-Oil :)

    beijinhos
    (estou a seguir)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, de certeza! Experimenta primeiro o tamanho pequeno, se tiveres algum receio e depois compras o grande! ;)
      Beijinhos e obrigada. Também estou a seguir o teu, achei interessante ;)

      Eliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"