Resenha do livro: Espíritos da Natureza – Lilium

Todos os meses recebo um livro da Chiado Editora para ler e dar a minha opinião. No entanto, por vezes, não consigo ler um livro por mês. Ainda assim, mais tarde ou mais cedo, venho escrever sobre ele.



Desta vez, o livro é um do qual não gostei muito e não consegui acabar de ler. Sabem quando estás a ver um filme e não gostas da personagem principal? Bem, eu não gostei nada do tipo de escrita. Não gosto da maneira de escrita, na minha opinião, infantilizada da escritora.

Pode haver quem goste e gostos não se discutem mas eu simplesmente não consegui ler. Talvez porque o livro não me cativou e a linguagem não ajudou. Um truque quando se escreve grandes livros é que têm de se fazer captar o leitor, mesmo no inicio para que este não perca o interesse e desista de ler, como me aconteceu.

Mas vamos falar do que realmente retrata este livro.



E quem é a sua escritora?
Andreia Carpinteiro nasceu em Lisboa, a 24 de Janeiro de 1985.
Toda a sua infância e adolescência lhe permitiram um forte envolvimento com a escrita e a ilustração, através das orações que a avó paterna lhe ensinou, dos livros que lhe leram, da biblioteca na escola secundária e da animação que via na televisão.
Desde a primária que realiza algumas ilustrações, mas foi no final do quarto ano que, pelo incentivo do irmão mais velho, começou a aplicar-se mais e a aprofundar os seus conhecimentos.
Quando chega ao secundário descobre a biblioteca da escola. Inspirada nas suas aventuras de infância, nas leituras que fez na biblioteca e, principalmente, nos seus sonhos, começa a realizar os primeiros esboços de alguns trabalhos narrativos, entre eles o primeiro conto de Espíritos da Natureza.

Eu realmente estava à espera de outra coisa. Também pode ter sido isso que me levou a ter esta opinião sobre o livro.

Talvez um dia, eu o consiga ler sem repulsar a escrita. E nesse dia, terei todo o gosto em dar-te um feedback mais intrusivo sobre o conteúdo do livro, o conto em si.

2 comentários:

Não te esqueças de CARREGAR no botão "NOTIFICAR-ME" para saberes sempre quando te respondo!

Respondo aqui mesmo, debaixo do teu comentário.
Obrigada :D