Lubrificante para copo menstrual + protetores

Olá!
Não sei se te recordas mas já escrevi imenso sobre copos menstruais. Já fiz a resenha de um da Meluna (AQUI), de um da LadyCup (AQUI), já escrevi as vantagens de usar (AQUI) e até já falei sobre outro utensílio que nos permite urinar em pé (AQUI).


Hoje venho continuar estas conversas mas a escrever sobre acessórios para usar com o copo menstrual: um lubrificante para ajudar na inserção e um utensílio para protegeres os dedos ao inserires e removeres o copo. Já vais entender melhor, continua a ler! ;) 

O LadyLube é um gel de lubrificação altamente eficiente, à base de água (sem gordura), com pH ideal e com tolerância à pele muito boa. Não tem glicerina, petróleo, parabenos, latex ou silicone.


É recomendado para facilitar a introdução do copo menstrual (neste caso, o LadyCup porque pertence à mesma marca - Jaguara) especialmente os tamanhos pequenos ou as iniciantes.

Na própria embalagem, de 50ml, refere também que é compatível com preservativos mas não é um contraceptivo nem contém espermicida nem protege contra doenças sexualmente transmissíveis. É importante não confundir com os outros lubrificantes...

Por sua vez, os LadyProtectors são para ser usados para inserir ou remover o copo. Além de ser mais higiénico, acaba por ser mais prático. Imagina que estás no campo, onde não podes lavar as mãos. Colocas os protetores em 3 dedos (vê na imagem porquê), pegas no copo e inseres/removes. Assim, não corres o risco de apanhar doenças ou infeções e acabas por não te sujar. Estes protetores são descartáveis.




Eles vêm em pacotes de 12 ou de 24 (no pacote de luxo, com outros produtos, vêm 2 protetores), conforme escolhas e vêm com as bordas enroladas, para serem usados mais rápida e facilmente.
Não têm látex, cloro, enxofre ou cloro. E são antiestáticos.

Realmente, com o uso destes produtos, a inserção do copo é bem mais fácil. O lubrificante é frio, um gel aquoso que é absorvido pela pele rapidamente. Isso por um lado por ser uma vantagem, porque não ficas suja, mas por outro lado pode secar-te a zona e complicar a inserção. Tens de aplicar uma boa dose na borda do copo, já dobrado e prestes a entrar. Se  fizeres assim, consegues. Caso apliques pouco e notes que está a absorver, podes sempre aplicar um pouco mais.

Os protetores de dedos são muito fixes, eu gosto especialmente porque não fico com os dedos todos sujos e ensanguentados.

Para além destes produtos, existem mais que te podem ajudar a fazer a higiene, tua e do copo menstrual. Espreita AQUI e até podes encomendar online.

Qualquer dúvida, deixa um comentário ;)

4 comentários:

  1. Não uso copo menstrual, já pensei nisso, mas acho que é um bocado estranho. Uso sempre tampões...

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se já usas tampões, acho que te ias habituar bem ao copo menstrual ;) é uma alternativa mais ecológica, barata e saudável.

      Eliminar
  2. Eu uso sempre tampões porque acho sinceramente que não me vou adaptar :\
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabes sem experimentar ;)
      Se já usas tampões, a passagem para o copo menstrual é muito fácil ;) qualquer dúvida que tenhas, podes perguntar ;)

      Eliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"