Identificar roupas com Sock Id + SORTEIO

Se tens filhos ou se em tua casa há várias pessoas a usar o mesmo tamanho/cor/roupa igual, então continua a ler porque sei que vais adorar!


Era uma problemática cá em casa, descobrir a quem pertence aquela peça. Especialmente porque somos muitos e, às vezes, temos roupa igual ou que apenas varia no tamanho. É confuso e é muito para decorar. Então, arranjámos uma estratégia com a ajuda de Sock Id que é basicamente, um marcador ou identificador de roupa muito discreto e simples.

Cada caixa trás dois tipos de peças: 10 peças da mesma cor com espigão que identificam a cor da pessoa; e as outras 10 peças, identificam o par (no caso das meias), com cores diferentes aos pares.

Assim, cada membro da família tem uma cor que o representa. No meu caso, a caixa que recebi tem identificadores rosa. O que muda são as outras peças que encaixam. Por exemplo, todas as minhas meias vão ter o espigão rosa e cada par vai ter outra cor, que é diferente entre pares.
Na tampa, lado direito podes ver o espigão rosa e uma das peças de encaixe, de outra cor.

Vê os vídeos para ficares a entender melhor este processo:

Para além desta maravilha de nunca ter pares de meias trocados, o Sock Id dá para fazer ainda mais coisas como: identificar peças de roupa.

Experimentei em roupas de criança, em que ambas vestem roupa igual, apenas muda a cor e/ou tamanho.

É muito fácil: basta decidires com elas qual a cor que as vai identificar e a partir daí, todas as peças dela são dessa mesma cor. Nas meias a outra peça que encaixa no espigão (voltando ao exemplo de cima, a que não é rosa) tem um papel fundamental mas quando é uma peça singular (sem par), já não é tão importante assim. Podes escolher essa cor de acordo com a cor da roupa, para que não se note tanto.
A própria caixa trás uma bolinha com a cor identificativa e um lugar para escrever a quem corresponde essa cor.


Exemplo: marquei um casaco com rosa (a minha cor) e a outra peça em cinza porque é a cor dele.

Estas são as cores disponíveis.

Eu experimentei colocar em etiquetas, mas como o tecido delas é forte, só rasgando. Em tecidos como o das meias, camisolas e casacos de lã, consegues colocar sem romper nem estragar a roupa.

Se for seda, por exemplo, já tens de fazer um furo e por isso, tem cuidado na zona onde escolhes aplicar. Espero que me esteja a fazer entender...


Estas peças que identificam a roupa podem ir à maquina e não saem (obviamente que fiz o teste). Colocas uma vez e é para a vida! É uma maravilha! Já experimentei em meias, casacos, camisolas e até calças. Adoro!
Nunca mais ninguém veste a roupa errada que pertence a outra pessoa! ;)

Como isto é mesmo uma maravilha, eu e a Sock Id decidimos oferecer-te uma caixa para que tu próprio possas experimentar!

Boa sorte ;)

6 comentários:

Não te esqueças de CARREGAR no botão "NOTIFICAR-ME" para saberes sempre quando te respondo!

Respondo aqui mesmo, debaixo do teu comentário.
Obrigada :D