Ideias Vegetarianas de Iracema Azevedo Alle - livro de receitas vegetarianas

Já é do teu conhecimento que este blog tem uma parceria com a Chiado Editora e por isso, apresento-te muitos livros de variados temas. O de hoje é um livro de receitas vegetarianas, escrito por uma vegetariana, como é óbvio que, mudou o seu cardápio mas não deixou a sua paixão pela cozinha de lado!



Decidiu assim adaptar pratos tradicionais para vegetarianos.
Durante este período, dedicou-se ao fabrico de pratos para lojas de produtos naturais, eventos e serviços de restauração. As suas receitas já foram apresentadas em canais de TV e rádio. No facebook Ideias Vegetarianas, podes encontrar algumas delas. No livro, podes encontrar todas!

Para mim, não faz sentido apresentar este livro sem te divulgar algumas receitas. É dessa maneira que podes ver se é do teu interesse ou não. Através do ìndice do livro, podes ficar a conhecer todas as receitas que vais encontrar.
O livro está extremamente bem organizado por entradas, sopas, pratos e sobremesas. Dentro de cada secção, cada receita está organizada alfabeticamente.



Vegetarianas


Vegetarianas


Vegetarianas


Na receita em si, para além das ilustrações realistas e de abrir o apetite, encontras os ingredientes com quantidades e o modo de preparo.

O livro é muito apelativo e o facto de ter imagens reais ajuda imenso. Não te vou dizer se, no geral, gosto ou não da comida, se é boa ou não porque considero isso extremamente pessoal e da opinião de cada um mas, como já referi, vou deixar-te aqui algumas receitas (as mais pedidas no grupo de Facebook Vegetarianos e Vegans em Portugal) para que tu próprio possas experimentar.

E se gostaste. não te esqueças de comentar porque estou a pensar sortear um exemplar deste livro mas preciso de feedback! ;)

Vegetarianas


Vegetarianas


Vegetarianas


Vegetarianas


Vegetarianas


Vegetarianas


Vegetarianas


Vegetarianas


Vegetarianas


Vegetarianas


Bom apetite!

4 comentários:

  1. Não sou vegetariana, mas gosto de fazer alguns pratos vegetarianos cá por casa. O livro deixou-me super curiosa porque as receitas parecem deliciosas!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // SORTEIO DE UM PERFUME ‘BLUE WONDERS’ NO FACEBOOK //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica atenta então ;)
      Estou a pensar fazer um sorteio ;)

      Eliminar
  2. Muito interessante essas receitas para quem é vegetariano, achei super legal essa almondegas de cenoura parece ser bom! Sara adorei seu blog! Estou te seguindo <3 Vim te convidar para conhecer meu blog novo! Beijoos!

    http://blog-diamondheart.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada ;)
      Vou lá passar
      E fica atenta, estou a pensar fazer um sorteio ;)

      Eliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Inicia sessão e carrega no botão "NOTIFICAR-ME" para receberes no e-mail futuros comentários incluindo a minha resposta.

A qualquer momento, podes deixar se seguir se assim o entenderes ;)